A reta decisiva do Brasileirão já começou e cada duelo acaba ganhando caráter de decisão pelo nivelamento dos times na classificação. No confronto direto das equipes que lutam por uma vaga na próxima Libertadores, o Fortaleza conquistou uma importante vitória no último sábado, contra o América-MG. A boa fase do Leão do Pici foi exaltada pelo jornalista Benjamin Back, o Benja, que disse torcer para o time alcançar um lugar no torneio novamente.
“Eu estou torcendo muito para o Fortaleza se classificar à Libertadores de novo. O Fortaleza tem que estar na Libertadores. Sabe por que? Porque, hoje, é o melhor clube do Norte/Nordeste deste país. É estruturado. Eu já tive a oportunidade de ir no CT, paga em dia, tem visão para contratar jogador. Tem o Vojvoda que é um cara que eu até que eu queria entrevistar, faz um trabalho incrível, espero que ele fica. A gente precisa dar mais espaço para o futebol do Norte/Nordeste do Brasil. Fortaleza, parabéns, tá demais”, pontuou Benja exaltando a campanha do Leão do Pici no Brasileirão.
RETURNO DO BRASILEIRÃO
Diante do triunfo sobre o Coelho e empate do Palmeiras no Choque-Rei, o Fortaleza assumiu a condição de segunda melhor campanha do returno da Série A após 13 rodadas disputadas neste recorte. Em retrospecto de remontada na última metade do certame, o time de Vojvoda acumula 29 pontos dos 39 colocados em disputa, ficando atrás somente do Internacional.
No momento, sete pontos ainda separam o time do Nordeste do Athletico Paranaense, sexto colocado no Brasileirão. Além do próprio Furacão, o Fortaleza ainda tem como concorrentes diretos o próprio América-MG e o Atlético-MG, que aparecem na frente na tábua de classificação.

