Provável Bola de Ouro, Karim Benzema está passando por problemas de lesões neste começo de temporada. O francês perdeu alguns jogos nas últimas semanas e novamente será desfalque para o Real Madrid. Ele jogou contra o Osasuna e Shakhtar, mas apresentou novos problemas.
Sendo assim, ele não estará em campo na partida contra o Getafe, neste sábado (8), pela La Liga. De acordo com o jornal “Marca”, ele não treinou com o restante do grupo por sentir desconforto. A medida de poupá-lo é apenas uma cautela e o francês deve voltar a jogar no meio da próxima semana, pela Champions League. Além do mais, o clássico contra o Barcelona será no dia 16 de outubro.
Ao todo, Benzema desfalcou o Real Madrid por três jogos nas últimas semanas. Contra o Osasuna, no último fim de semana, ele perdeu um pênalti que seria crucial para a vitória. Vinícius Júnior marcou o gol dos merengues, que ficaram no empate por 1 a 1 e perderam a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona.
Benzema Bola de Ouro
Kaká, que venceu o prêmio em 2007, falou sobre as chances do francês: “Eu acho que Benzema é o favorito, embora você nunca possa dizer cem por cento que eles vão dar a ele. Benzema agora é um jogador muito completo e o prêmio seria bem merecido”, opinou o último brasileiro vencedor da Bola de Ouro.
A cerimônia acontece em dia 17 de outubro, no Teatro de Châtelet, em Paris. A revista France Football elege o novo melhor do mundo, que teve Lionel Messi como vencedor em 2021.
“(Real Madrid está) realmente fantástico. Mas não apenas olho para a evolução dos jogadores, mas também me concentro muito na figura de Carlo Ancelotti, que liderou uma evolução admirável como treinador. Com todos os meus treinadores aprendi coisas, seja taticamente ou sobre gestão de grupo, mas minhas melhores atuações foram com ele e também convivemos juntos por seis temporadas”, avaliou Kaká.
Haaland no Real Madrid?
Erling Haaland é a grande sensação do momento no futebol mundial. Em grande fase no Manchester City, o norueguês é especulado no Real Madrid para o futuro. Carlo Ancelotti ignorou as perguntas sobre o jovem em entrevista coletiva: “Não estou falando de Haaland”, disse ele.

