Home Futebol Bielsa teria dito que quebraria o Santos, afirma presidente do Peixe

Bielsa teria dito que quebraria o Santos, afirma presidente do Peixe

Presidente do Peixe revela detalhes de negociação fracassada com argentino para assumir comando da equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em sua procura por um novo técnico, o Santos teve algumas tentativas para achar o nome ideal para comandar o clube dentro de campo. Uma delas foi Marcelo Bielsa, que chegou a negociar com os santistas, mas tais conversas não renderam o efeito desejado.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente do Peixe, Andrés Rueda, revelou detalhes sobre as conversas que teve com o argentino e o fracasso destas. O dirigente do time da Vila Belmiro afirmou que o treinador não quis vir porque julgou que o trabalho que tem sido feito para recuperar as finanças do clube poderia colidir com o desejo deste em contratações fortes que poderiam ‘quebrar’ os cofres santistas.

“Conversei com o Bielsa, fiquei mais de quatro horas conversando com ele e entendi o porque dele ser considerado ‘professor’. É uma pessoa magnífica, é uma pessoa com uma visão de futebol incrível e a conversa sobre ele vir ou não vir acabou com ele falando ‘presidente, depois desse trabalho brilhante que tem feito na área financeira para recuperar um clube em situação de insolvência… eu sou um técnico caríssimo. Entro nas competições por títulos e preciso de jogadores que custam caro”, disse Rueda.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3VDZCNVpSUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

“O Bielsa me disse que a gente não conseguiria entregar o que ele precisaria e que, se a gente conseguisse, iria quebrar o Santos. Foi uma conversa muito franca e ele nos recomendou a continuar no caminho em que estamos porque vamos colher frutos lá na frente”, completou o presidente santista.

Sem ‘El Loco’ e também sem definir quem será o treinador, Orlando Ribeiro continua ocupando o cargo interino, pelo menos até o final da temporada. E uma possível efetivação deste para 2023 pode ser considerada pelo mandatário do Peixe, isto dependendo de decisão do Conselho Gestor.

“O Orlando não foi uma aposta, a gente já conhecia o trabalho dele desde a base e tem um currículo vitorioso. Ele está fazendo um trabalho fantástico e tem um grande futuro como técnico. (A efetivação) depende do Comitê de Gestão e do que a gente vai planejar para 2023”, afirmou.