Entrando em campo pela segunda vez no Campeonato Argentino desde a confusão que terminou com uma vítima fatal diante do Gimnasia la Plata, o Boca Juniors testemunhou mais um episódio de violência.
Nesta quarta-feira (12), incidentes no Estádio Eva Perón colocaram em dúvida o início do jogo contra o Sarmiento, válido pela 25ª (e antepenúltima) rodada do Campeonato Argentino.
Imagens registradas pela transmissão da ESPN Argentina mostraram um enfrentamento entre torcedores do Sarmiento e do Boca Juniors no meio do estádio.
De acordo com as informações da televisão argentina, a confusão deu início quando torcedores do Sarmiento descobriram torcedores infiltrados do Boca Juniors no meio do estádio, devido à superlotação do espaço destinado aos visitantes.
Os jogadores do Boca correram para tentar evitar uma confusão maior. O objetivo foi bem sucedido e as autoridades de segurança, desta vez, conseguiram controlar o tumulto sem gás lacrimogêneo e vítimas. Com isso, a bola rolou com apenas dois minutos de atraso.
INCIDENTES EN JUNÍN – Así fue el cruce entre hinchas de Sarmiento y algunos neutrales de Boca. Los jugadores, desesperados, pidieron calma interrumpiendo la entrada en calor. pic.twitter.com/hLp3goL9Cx
— SportsCenter (@SC_ESPN) October 12, 2022
Es IMPOSIBLE que se juegue
— bokita edits 🔪🐔 (@cabjedits) October 12, 2022
pic.twitter.com/lnhl8h5ZqY
Gimnasia La Plata x Boca Juniors: confusão e morte
Na última quinta-feira (6), um torcedor faleceu e mais de 30 pessoas ficaram feridas após tumulto generalizado nos arredores do Estádio Juan Carmelo Zerillo. A polícia disparou uma onde de gás lacrimogêneo, que acabou sendo deslocada para dentro do estádio, buscando conter uma confusão com a torcida da equipe mandante.
Gimnasia x Boca Juniors foi suspenso com apenas 9 minutos de jogo. A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Argentino ainda não possui data oficial anunciada pela Superliga.

