Boca Juniors x Corinthians: eliminação pode acabar com hegemonia das brasileiras na Libertadores
Libertadores feminina já conhece suas semifinalistas, e tem apenas um clube brasileiro
Criador: Pool | Crédito: Getty Images
Libertadores feminina tem apresentado confrontos empolgantes e várias reviravoltas. A última delas ocorreu ontem, após a derrota do atual campeão, o Corinthians para o Boca Juniors. Assim, é possível que a hegemonia no campeonato de times brasileiros acabe nesta edição.
Times brasileiros na Libertadores Feminina
Os clubes brasileiros que viajaram para disputar a Libertadores feminina foram: Corinthians, Ferroviária e Palmeiras. As Brabas chegaram ao confronto com toda a moral de ter levantado o Campeonato Brasileiro recentemente, assim como um apoio enorme da torcida. Por outro lado, a Ferroviária e Palmeiras também se encontravam como os principais times cotados para chegar até os momentos decisivos da competição.
As três equipes brasileiras conseguiram chegar até as quartas de final. Entretanto, apenas resta o Palmeiras na competição. O Corinthians acabou sendo derrotado em uma partida morna contra o Boca Juniors. Por outro lado, a Ferroviária viu sua experiente goleira Luciana falhar e garantir a classificação do Deportivo Cali.
Portanto, as semifinais serão jogadas entre o Deportivo Cali e Boca Juniors na tarde de amanhã (25), e o Palmeiras terá que lutar pela hegemonia de clubes brasileiros contra o América de Cali na quarta-feira (26). Podendo assim, levar o título inédito do Palmeiras na competição continental.
Hegemonia brasileira na Libertadores
Desde o seu surgimento em 2009, a Libertadores Feminina foi vencida em 10 ocasiões por clubes brasileiros, sendo que até o momento houveram 13 edições. O São José já levantou a taça em 2011, 2013 e 2014. Por outro lado, o Corinthians foi campeão em 2017, 2019 e 2021. As Sereias da Vila do Santos conhecem como é ganhar o campeonato, pois fizeram isso em 2009 e 2010. Finalmente, a Ferroviária venceu em 2015 e 2020.

