Após o empate em 1×1 do Grêmio com o Bahia, pela Série B, na Arena, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa e celebrou que tudo ficou como estava para o tricolor, na tabela, em termos de pontuação. Isso porque o Sport Recife, no fim das contas, levou o empate do Vasco da Gama em 1×1 na Ilha do Retiro.
Raniel fez gol de pênalti e foi comemorar de forma provocativa com colegas na frente de torcedores do Sport, que jogaram objetos e invadiram o campo. Há cena até de bombeiros do estádio sendo chutados. De olho em possíveis suspensões, Bolzan prometeu acompanhar os desdobramentos e até brincou que, pelo “costume”, até é capaz da Arena do Grêmio ser punida.
“Perguntei pro nosso jurídico se a saída de campo do Vasco geraria consequência. Me responderam que seria a chance de perda de pontos. Mas me reportaram também o que aconteceu no Gre-Nal com o celular atirado no Lucas Silva, quando houve a identificação. O que houve foi uma provocação, coisa de jogo. Atiraram coisas neles. Deve ir para o STJD e isso terá que ter uma observação. Mas a tendência é de manutenção é do empate. Agora vai a brincadeira: quando vê vão interditar a Arena (risos)”, disse Romildo Bolzan.
Bolzan e o acesso do Grêmio
Bolzan, porém, ainda não aposta que o acesso matemático do Grêmio acontecerá domingo que vem, 16h, fora, diante do Náutico:
“Tenho segurança na subida, mas não tenho segurança que será nos próximos dois jogos. Temos a obrigação de vencer o Náutico. Vai ser um rival difícil e há a mística em volta desse jogo. Acho que não vamos conseguir a classificação na próxima rodada, porque os nossos rivais jogam em casa tirando o Sport”, finalizou.

