Na tarde deste sábado (08), Borussia Dortmund e Bayern de Munique farão o primeiro Der Klassiker da temporada no estádio Signal Iduna Park. Pela primeira vez em treze anos, nenhum dos dois times chega no confronto defendendo a liderança do campeonato e apenas o saldo de gols os distancia na tabela.
Vindo de uma amarga derrota na Bundesliga (3 a 2 contra o Köln) e de uma boa vitória na Champions League (4 a 1 contra o Sevilla), o Borussia Dortmund entrará em campo em busca de seu primeiro resultado positivo no confronto desde 2018, quando venceu o Bayern por 3 a 2.
Para vencer amanhã, no entanto, o técnico Edin Terzic terá que superar os vários desfalques de seu time e montar uma escalação que, ao contrário de partidas anteriores, tenha ritmo e disciplina para atuar bem durante os 90 minutos e não apresente uma queda de produção no segundo tempo.
Sem poder contar com os lesionados Marco Reus, Jamie Bynoe-Gittens e Mahmoud Dahoud, com o recém-operado Mateu Morey, com Sebastien Haller, que está se tratando de um câncer nos testículos e com Giovanni Reyna, Mats Hummels e Marius Wolf sendo dúvidas, o time do Borussia Dortmund que entrará em campo não deve ser muito diferente daquele que encarou o Sevilla no meio da semana.
A escalação da partida deve ser formada por: Kobel – Meunier, Hummels (c), Schlotterbeck, Guerreiro – Bellingham, Özcan – Adeyemi, Brandt, Malen – Modeste
O jogo será às 13:30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo no One Football.

