Gatito Fernández recebeu sondagem de Palmeiras e São Paulo. A revelação partiu do próprio goleiro em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube. Com o contrato terminando em dezembro, ele ainda não sabe se permanecerá ou não no Botafogo.
“Sim, sim, ele (empresário) passou pra mim que teve sondagens desses clubes (São Paulo e Palmeiras), mas voltando ao assunto: deixo com ele (risos). Estou focado no Botafogo. Minha intenção é continuar no clube. Isso é nítido. Todo mundo sabe internamente e falo publicamente: a minha intenção é continuar no clube. Esperamos que consigamos chegar num acordo final”, disse Gatito.
Apesar disso, Gatito tem como objetivo inicial selar um acordo com o clube da Estrela Solitária, a quem nutre muito respeito e gratidão.
No meio do ano, o Tricolor apresentou uma proposta pelo jogador, mas foi recusada. Segundo Lisca, que comandava o Santos na época, revelou que o arqueiro chegou a pedir para ser negociado.
– Tenho os dois melhores goleiros do Brasil. O John está entre os melhores, no mesmo nível que o João, tanto que São Paulo e Botafogo o queriam. O presidente prometeu para ele que ano que vem vai negociar.
– O Jhon foi na minha sala quase chorando pedindo para sair. Eu fui bem sincero com ele: “Não depende de mim, mas se dependesse tu também não vai (sair)”. Eu não tranco ninguém, acho que se o clube tivesse vontade de vender, venderia, mas graças a Deus não vendeu – encerrou Lisca.
Agenda do Botafogo
Em 11ª lugar com 43 pontos, o Botafogo luta por uma vaga na Libertadores da América. No domingo, faz o clássico com o Fluminense, às 16h, no estádio do Maracanã.
– O Fluminense é um time muito bom. Vamos fazer de tudo para o tabu ser quebrado. Trabalhamos bem nessa semana. Vamos com tudo. Estamos com esse foco (Libertadores). Lógico que também tem a Sul-Americana. Mas trabalhamos jogo a jogo para ver o que dá no final. Mas trabalhamos com esse foco – disse o meia Eduardo.

