O Botafogo não deverá contar com Victor Cuesta para o confronto diante do Internacional. Assim, as duas equipes se enfrentarão no próximo domingo (16), às 18h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Como o zagueiro argentino pertence ao Colorado e está emprestado ao Glorioso, a equipe carioca teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão para poder escalar o defensor.
Contudo, o Botafogo deverá abrir mão de Victor Cuesta. Conforme informações do portal Lance!, o Glorioso não pretende desembolsar a quantia milionária ao Internacional. Dessa forma, o Fogão irá confiar nas opções que possui em seu elenco e a tendência é que Kanu, substituto natural do argentino, vá para o jogo. Anteriormente, o zagueiro havia substituído “El Patrón” na derrota em casa para o Palmeiras, na semana passada.
Empréstimo de Cuesta com o Botafogo foi renovado recentemente
Victor Cuesta atuou pelo Internacional entre 2017 e 2022. Sem clima na equipe gaúcha, o zagueiro foi emprestado ao Botafogo em abril deste ano, com o Colorado estabelecendo a cláusula contratual que condiciona a escalação do atleta mediante o pagamento da multa de R$ 1 milhão.
Recentemente, o empréstimo do argentino ao Botafogo pelo Colorado foi estendido por mais uma temporada. Em agosto, o Glorioso chegou a um acordo com o Internacional, obtendo a prorrogação do vínculo de “El Patrón” por mais um ano. Ou seja, o contrato, que se encerraria no término de 2022, agora vai até dezembro de 2023. Desse modo, Cuesta não volta mais para o Beira-Rio, já que seu vínculo com a equipe de Porto Alegre vai até exatamente o fim do ano que vem.
Victor Cuesta se tornou titular absoluto na equipe de Luís Castro. Nesse sentido, disputou 22 partidas pelo Botafogo, marcando quatro gols e realizando duas assistências.

