O Botafogo empatou com o Fluminense, pelo placar de 2 a 2, no estádio Maracanã, na tarde do último domingo, dia 23.
Esse confronto foi válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A e marcou o clássico carioca da rodada. Além disso, o jogo de ontem também trouxe o retorno de um jogador do Glorioso.
Trata-se de Patrick de Paula, que é a contratação mais cara da história do Fogão e que esteve um longo período de fora dos gramados.
A escalação do atelta entre os onze titulares no clássico diante do Flu foi tópico de discussão no programa “Troca de Passes”, do canal de TV por assinatura do SporTV.
Grafite, ex-jogador de futebol e um dos comentaristas do canal, avaliou como foi o retorno de Patrick de Paula:
“Ele manteve o nível de atuação da equipe, que o Tchê Tchê vinha fazendo, inatividade tem peso, mas jogou bem, comandou, finalizou. Não comprometeu não. Acho louvável a atitude de procurar uma equipe particular para se preparar fisicamente e mentalmente, é uma joia, precisa provar nessa reta final. É um grande investimento do clube.”
Lédio Carmona também analisou o retorno de Patrick de Paula no Botafogo
O jornalista ressaltou as outras opções que o técnico português Luís Castro tinha no banco de reservas mas afirmou que o jogador fez um bom jogo:
“Luís Castro podia ter usado outras opções, como Del Piage. Bancou mesmo tendo ficado oito jogos fora. Era um jogo emblemático, muitos nunca tinham jogado no Maracanã. Como o Patrick de Paula com a camisa do Botafogo. Luís Castro fez questão até para dar moral. Fez bom jogo, foi atabalhoado no lance do pênalti, mas o jogo dele foi bom.”
O próximo compromisso do Botafogo é diante do Red Bull Bragantino, na noite da próxima quarta-feira, dia 26, às 19h, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos.

