Com a vitória sobre o São Paulo, no último domingo (9), no estádio do Morumbi, o Botafogo chegou aos 43 pontos no Brasileirão Série A. Até o momento, o clube ocupa a nona posição na tabela, algo que motiva os torcedores a acreditarem em uma classificação para a Libertadores de 2023.
Nesta terça-feira (11), a publicação do “ge” listou sete motivos para os botafoguenses não perderem a fé em relação à ida do time para a competição do ano que vem.
A primeira delas é a campanha do Botafogo nas últimas dez partidas do Brasileirão. Conforme lembra o “ge”, a equipe carioca conquistou 18 pontos nas últimas dez rodadas, apresentando o quinto melhor desempenho entre os times do campeonato.
O bom rendimento de Tiquinho também é um fator a favor do Botafogo, uma vez que o atacante marcou quatro gols nos últimos cinco jogos.
Além desses dois pontos, o site enfatiza o encaixe das contratações para reforçar a equipe, a campanha fora de casa no Brasileirão (o Botafogo é o segundo melhor visitante), o melhor entendimentos dos jogadores em campo, a empolgação e apoio da torcida e a possibilidade de classificação de oito clubes para a Libertadores de 2023.
A chance de G8 deve-se ao fato de Flamengo, Corinthians e Athletico estarem no G6 e, ao mesmo tempo, disputarem as finais da Copa do Brasil (Flamengo x Corinthians) e da Libertadores (Flamengo x Athletico).
Dessa forma, podem conquistar a vaga direta, por meio do título nessas competições, e liberar mais lugares, caso terminem no G6.
Próximo jogo do Botafogo no Brasileirão Série A
A próxima partida do Botafogo será no próximo domingo (16), no estádio Nilton Santos, contra o Internacional. O confronto iniciará às 18h e será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se vencer, o clube carioca pode subir para a oitava posição da competição. Para isso, porém, necessita que o América-MG tropece diante do Fortaleza, no sábado (15), no Raimundo Sampaio.

