Home Futebol Botafogo: Tchê Tchê faz primeiro gol pela equipe carioca, garante três pontos no Brasileirão e comemora

Botafogo: Tchê Tchê faz primeiro gol pela equipe carioca, garante três pontos no Brasileirão e comemora

Camisa 6 do Fogão teve mais uma boa atuação dentro dos gramados e foi coroado com uma bola nas redes do adversários

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Esse confronto foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 26.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com essa vitória, o Glorioso ocupa, de forma momentânea, a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados.

Para permanecer na posição no G8 do torneio nacional, que dá vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o Fogão necessita de tropeçoes de São Paulo e Fortaleza nesta quinta-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da alegria por conta da vitória, o Botafogo comemorou o retorno do volante de Tchê Tchê, que estava suspenso. O jogador fez uma boa partida e foi coroado com seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro.

Em entrevista pós-jogo, o camisa 6 do Fogão comemorou o primeiro tento pelo time carioca:

“Primeiramente é agradecer a Deus e à minha família. É meio clichê, mas eu vim para cá debaixo de uma promessa na qual fiquei sabendo há um bom tempo atrás que eu jogaria num clube numa cidade que tinha praia. Confio demais no Deus que eu sigo, estou muito feliz por isso”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Depois de ótimo lançamento de Patrick de Paula, Júnior Santos cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Tchê Tchê, que finalizou sem chances para o goleiro adversário, aos 25 minutos da etapa complementar.

Próximo compromisso do Botafogo

Agora, o Glorioso concentra suas atenções no Cuiabá, adversário da próxima terça-feira, dia 1 do mês de novembro. O jogo será às 19h, horário de Brasília, novamente no estádio Nilton Santos.

Better Collective