Home Futebol Botafogo: Textor revela conversa com a FERJ e pretende investir em pré-temporada nos EUA

Botafogo: Textor revela conversa com a FERJ e pretende investir em pré-temporada nos EUA

Dono da SAF do Glorioso já começa a planejar o próximo ano do clube carioca

Por Erick Montezano em 05/10/2022 13:45 - Atualizado há 3 anos

Wagner Meier/Getty Images

Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor afirmou durante um evento da torcida organizada TJB, nos Estados Unidos, no último domingo, dia 2, que está conversando com a Federação do Rio de Janeiro para iniciar o Campeonato Carioca do ano que vem com o time B.

O empresário americano já havia manifestado esse interesse ainda no início deste ano de 2022. Textor quer levar o time principal do Glorioso para fazer pré-temporada em solo americano.

De acordo com declarações reproduzidas pelo perfil “Glorious Botafogo”, no qual o dono, Pedro Soares, estava presente no evento, que aconteceu na Flórida, John Textor diz:

“Não quero nosso time A jogando o Campeonato Carioca nesses primeiros jogos… Estamos negociando. Estou tentando convencer os outros clubes que precisamos reduzir o número de jogos. Precisamos combater o cansaço, manter uma melhor condição física. Gostaria de ter uma pré-temporada de verdade, com viagens. Eu quero mostrar aos clubes dos Estados Unidos que podemos jogar bola no Brasil. Estou brigando um pouco com a Federação sobre isso. Teremos jogadores do time A que não estão tendo muito tempo de jogo no Carioca.”

John Textor ainda revelou que estaria disposto a pagar as multas que constaram nos últimos regulamentos para colocar um time alternativo nas rodadas iniciais do Estadual do Rio:

“O Carioca é importante, queremos ganhá-lo. Vamos ter jogadores A e jogadores B. Jogadores como Darius (Lewis). Eles vão mostrar a vocês que podem jogar. É assim que eu gostaria de usar a pré-temporada. Quero o time A aqui nos Estados Unidos construindo uma marca. Não sei o que eles (Ferj) vão fazer. Haverá muitas regras, teremos que pagar multas e tudo bem… Mas vamos jogar nos Estados Unidos.”

Confira os tweets com as revelações do dono da SAF do Botafogo

Sair da versão mobile