Home Outros Esportes Brasil perde para a Nicarágua e não se classifica ao World Baseball Classic

Brasil perde para a Nicarágua e não se classifica ao World Baseball Classic

Seleção brasileira desperdiça última chance de se classificar para o mundial de beisebol de 2023

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de quarta-feira (05), o Brasil perdeu pelo placar de 3 a 1 para a Nicarágua. O jogo, disputado no estádio Estádio Nacional Rod Carew, na Cidade do Panamá, garantiu a primeira vaga dos nicaraguenses na história do World Baseball Classic, que será disputado em março de 2023. Já os brasileiros ficaram de fora do torneio pela segunda vez consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida esteve sob controle da Nicarágua o tempo inteiro, pois o time conseguiu anotar duas corridas logo no topo da primeira entrada. O pitcher titular do Brasil, Heitor Tokar, não passou do segundo inning, permitindo quatro rebatidas e dois walks.

No lado defensivo da Nicarágua, Osman Gutierrez arremessou os seis primeiros innings, cedendo apenas três rebatidas e uma corrida não merecida. Os outros três arremessadores do país combinaram para mais duas rebatidas e três strikeouts nas entradas restantes.

A única pontuação do Brasil veio em um erro defensivo na terceira base, o que permitiu que Leonardo Reginatto, o melhor jogador brasileiro do torneio, completasse uma corrida na quarta entrada.

PUBLICIDADE

Os nicaraguenses ainda marcaram mais uma vez no sétimo inning, com Oscar Nakaoshi no montinho, o que lhes deu uma maior segurança no placar. No entanto, a vantagem poderia ter sido ainda maior, já que a equipe deixou 10 homens em base ao final das entradas, incluindo uma situação de bases lotadas.

PUBLICIDADE

Mesmo com a Nicarágua cometendo três erros defensivos, o Brasil não conseguiu impor seu jogo de small ball no ataque. Os rebatedores brasileiros caíram em diversas eliminações por bolas rasteiras e pop outs no campo interno.

PUBLICIDADE

Assim, o Brasil terminou a qualificatória no Panamá com duas vitórias – uma sobre a Nova Zelândia e uma sobre a Nicarágua – e duas derrotas – uma para o Panamá e outra para a Nicarágua. Mas as duas derrotas vieram justamente nos jogos que dariam a classificação ao World Baseball Classic.

Better Collective