Brasileirão: as contas para o título do Palmeiras após a 30ª rodada
Verdão abre maior vantagem no Campeonato Brasileiro, veja matemática para a conquista
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O time de Abel Ferreira abriu a maior vantagem do Campeonato Brasileiro de 2022 após vencer o Coritiba em casa no duelo de hoje (06). Com o 4 a 0 no Allianz Parque marcado pela estreia de Endrick e uma boa performance, os torcedores começam a matemática para ver o time palestrino levantar a única taça possível do ano.
Em qual rodada o Palmeiras será campeão?
Na 30ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras conseguiu uma incrível vitória contra o Coritiba por 4 a 0. Além disso, os seus principais concorrentes contra o título: Fluminense e Internacional empataram garantindo apenas um ponto. Logo, o jogo de ontem o colocou com uma vantagem de 12 pontos, a maior até o momento no torneio, e parece que levantar a taça é apenas uma questão de tempo.
Com a vantagem de 12 pontos, o Verdão tem quatro rodadas de vantagem. Ou seja, poderia se dar o luxo de perder quatro jogos e continuar líder do Brasileirão. Entretanto, a matemática para se consagrar campeão é chegar a 78 pontos., permitindo mais 15 pontos ou 5 vitórias mais.
A conta é simples, se o Palmeiras conseguir 78 pontos, vence o máximo de pontos possíveis que o Internacional tem disponíveis, caso vencesse seus últimos oito jogos. Desta forma, para garantir a vitória do título, o time de Abel Ferreira precisa de mais cinco vitórias, caso tenha empates a conta difere devido aos critérios de desempate. Logo, se o Verdão continuar com as vitórias, terá o título garantido na rodada 35º, dia 25 de outubro contra o Athletico – PR, na Arena da Baixada.
Pontuações máximas dos times do G-6
Lembrando que restam 8 rodadas, há uma pontuação máxima que os times do G-6 podem conseguir, levando em consideração que consigam vitórias nos próximos 8 jogos que são:
- Palmeiras – 90 pontos, mas seria campeão com 78;
- Internacional – 78 pontos;
- Fluminense – 75 pontos;
- Corinthians – 75 pontos;
- Flamengo – 73 pontos;
- Athetico-PR – 72 pontos.

