Home Futebol Brasileirão: Corinthians amplia jejum de vitórias como visitante no returno

Brasileirão: Corinthians amplia jejum de vitórias como visitante no returno

Corinthians não conseguiu superar o Juventude em Caxias do Sul; Timão acumula sequência de três empates e duas derrotas como visitante

Por Fabrício Carvalho em 05/10/2022 09:00 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians não conseguiu deixar Caxias do Sul com mais três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Série A. Na abertura da 30ª rodada, o Timão apenas empatou com o lanterna do campeonato.

Desde o início da partida, a equipe comandada por Vitor Pereira demonstrou problemas consideráveis no sistema defensivo e cometeu dois erros graves em saída de jogo, os quais foram punidos com gols do adversário.

A equipe de VP teve a chance de encerrar a última terça-feira (4) com a vice-liderança do Brasileirão, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Agora, resta torcer contra Flamengo e Athletico Paranaense, equipes que podem encostar no G-4 nesta quarta-feira (5).

Corinthians no Brasileirão: sem vitórias como visitante no returno

Além do indigesto empate de 2 a 2, o Corinthians também ampliou uma incômoda estatística negativa: em cinco jogos no segundo turno do Brasileirão, o Timão não conseguiu vitórias como visitante.

Desde o início do returno, a equipe de Vitor Pereira acumula três empates (Avaí, São Paulo e Juventude, ambos 1-1) e duas derrotas (Fortaleza e América-MG, 1-0). No entanto, todos os resultados ocorreram com equipes que estão abaixo do Corinthians na tabela do Brasileirão.

A situação fica ainda mais preocupante com a proximidade das finais da Copa do Brasil, pois o segundo jogo da grande decisão contra o Flamengo ocorrerá no Maracanã, no dia 19 de outubro. O jogo de ida será na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (12).

Antes, o Corinthians enfrentará o Athletico Paranaense, neste sábado (8), a partir das 21h pelo horário de Brasília, em Itaquera, no duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.

Exit mobile version