As marcas que o Palmeiras vai estabelecendo na ‘era Abel Ferreira’ vem sendo avassaladoras de todas as formas. Na última segunda-feira (10), mais uma foi conquistada no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pelo Brasileirão Série A.
A vitória sobre o Dragão não veio mas o empate fez com que o Verdão chegasse ao 16º jogo sem perder na competição como visitante. Assim, igualando a marca estabelecida em 1973 (ano em que foi campeão), conforme aponta o GE. As duas são as maiores sequências de invencibilidade em jogos fora de casa da história da competição.
Para poder ultrapassar a marca e se tornar a maior sequência invicta de um time como visitante no Brasileirão, o time de Abel Ferreira terá de esperar até o próximo dia 25 para isto. É quando o Alviverde irá para a Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense, no reencontro entre os times depois da eliminação dos paulistas para o Furacão nas semifinais da Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJdHVlYnF5ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se o Palmeiras passar ileso pelo Athletico, a temporada de 2022 terá sido a melhor do time e do Brasileirão em sua história geral fora de casa. E ainda haveria mais duas partidas como visitante para tentar aumentar ainda mais a marca, contra Cuiabá e Internacional, este na última rodada.
Se contar com os jogos de 2021, a sequência invicta palmeirense fora de casa é ainda mais impactante, com 18 partidas sem perder longe do Allianz. A série anterior era de 16 partidas sem perder, esta estabelecida entre os campeonatos de 2018 e 2019. Em termos de números, o aproveitamento do Verdão como visitante é de 70,83%, tendo conquistado 34 dos 67 pontos que fez até o momento na Série A 2022 fora de casa. Para ter uma comparação, o Botafogo, segundo melhor mandante, tem aproveitamento de 56,25% (27 pontos).
Agora, no entanto, o Palmeiras terá sequência em casa, enfrentando São Paulo e Avaí para poder ficar mais perto da conquista de mais um Campeonato Brasileiro. Se vencer os quatro próximos jogos, de acordo com a matemática da competição, ganhará o título de forma antecipada sem precisar torcer contra o Internacional e outros rivais.
Agora é clássico e nossa preparação continua! 🐷 ➤ https://t.co/Xlo8oP7Bfe#AvantiPalestra pic.twitter.com/3MKT1e1WOt
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 13, 2022

