Home Futebol Brasileirão Série A: Felipe Alves é o único dos reforços do São Paulo que virou titular

Brasileirão Série A: Felipe Alves é o único dos reforços do São Paulo que virou titular

Goleiro ganhou a confiança da comissão técnica e se firmou entre os onze iniciais do SPFC

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O São Paulo contratou cinco jogadores na última janela de transferências. No entanto, somente um deles está entre os titulares do técnico Rogério Ceni, no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se do goleiro Felipe Alves, que ganhou a confiança da comissão técnica e se firmou entre os onze iniciais do Tricolor Paulista.

Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi foram as apostas da diretoria do clube no meio da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de estar passando por algumas dificuldades financeiras, o SPFC encontrou maneiras de se gastar pouco e ainda reforçar o elenco com contratações de jogadores. Contudo, quatro dos cinco atletas contratados estão figurando no banco de reservas do clube paulista.

Felipe Alves se aproveitou aa má fase de Jandrei e conseguiu ter uma sequência de 13 partidas como titular da meta do São Paulo.

Dos atletas de linha, Giuliano Galoppo foi quem participou de mais jogos pelo Tricolor Paulista. O meia argentino foi acionado em 15 partidas, mas foi titular em apenas seis delas.

PUBLICIDADE

Ele ainda não conseguiu balançar as redes pelo novo clube, característica essa que foi um dos destaques centrais para a sua contratação junto ao Banfield, do futebol argentino.

PUBLICIDADE

Marcos Guilherme já atuou em 11 oportunidades, sendo cinco como titular, somando 435 minutos no total, isso sem contar os acréscimos.

Nahuel Bustos esteve em campo em apenas quatro jogos, dois como titular. Já Ferraresi foi a campo cinco vezes, todas elas como titular, mas não é acionado no SPFC há mais de um mês.

Ao ser perguntado sobre o pouco uso dos atletas contratados, o técnico Rogério Ceni foi direto em sua resposta:

“Joga pra mim quem mostra todos os dias que está melhor, mais adaptado, quem se encaixa melhor no sistema. O treinamento mostra no dia a dia quem consegue realizar melhor as funções. Só externo isso dentro do campo quando faço as escolhas.”

PUBLICIDADE

Confira os próximos jogos do São Paulo no Brasileirão Série A

PUBLICIDADE
Better Collective