Dois gols de Hulk, resultado positivo em casa diante do Fluminense, vice-líder do Brasileirão Série A. Ainda assim, o resultado não foi suficiente para que Milton Neves encontrasse 100% de motivos para elogiar o Atlético-MG após a vitória. Em sua coluna no UOL, o comentarista questionou o time e o pouco que ele vem fazendo na competição nacional.
“E não é que o Galo resolveu mostrar um pouquinho de reação depois de tanto vexames no ano?! Diante do excelente Fluminense, o Galo fez um bom jogo no Mineirão e conseguiu uma vitória que permite ao time de Cuca ao menos sonhar com G-4 nessa reta final de campeonato. É muito pouco para um time que investe tanto. Mas uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao menos serviria como prêmio de consolação aos atleticanos e facilitaria o início da temporada 2023 do Galo”, destacou Milton Neves sobre os resultados do Atlético-MG no Brasileirão Série A.
Atlético-MG busca vaga via Brasileirão Série A
Com o resultado de vitória, o Atlético-MG chegou aos 43 pontos na tabela de classificação. Em sétimo no Brasileirão Série A, porém, o time de Cuca ainda não está entre os times que iriam para Libertadores com a vaga direta. Tendo em vista o possível G6, a equipe do Galo precisa de algumas posições para garantir essa vaga.
Principal rival, o Athletico-PR, de Felipão ainda joga nesta rodada do Brasileirão. Com 46 pontos, a distância pode ainda aumentar após o jogo contra o Juventude, lanterna da competição. Por isso, o Atlético-MG deve ter que voltar a buscar uma aproximação na próxima rodada da competição nacional.
Agenda do Galo
O próximo duelo do Atlético-MG, no Brasileirão Série A acontece em poucos dias. Na próxima quarta-feira (05), o time de Cuca e de Milton Neves visita o Santos, fora de casa pela competição nacional. Aliás, Milton Neves não poupou críticas ao Peixe também após a derrota para o Internacional, fora de casa.
“2022 deveria acabar logo para o Santos, que precisa apagar essa temporada de sua história. Olha, o Peixe não vai cair porque mais uma vez os deuses do futebol não quiseram. Mas o time da Vila Belmiro não tem nenhum motivo para comemorar.”, destacou Milton Neves.

