É nítida a evolução do Botafogo na reta final do Brasileirão Série A. E isso está atrelado ao bom desempenho de um jogador que atua no setor de meio campo da equipe alvinegra.
Trata-se de Tchê Tchê, que vem acumulando bons jogos com a camisa do Glorioso, e está dominando o setor central do clube carioca.
O camisa 6 não é o responsável por balançar as redes dos adversários e muito menos tem grandes números de assistências.
No entanto, o volante é peça fundamental para o meio campo da equipe funcionar e tá com muita moral no clube de General Severiano.
Tchê Tchê é responsável pela transição entre os zagueiros e o restante do time. As bolas, os inícios das jogadas passam por ele.
O atleta já acumula 16 partidas seguidas disputadas como titular com a camisa do Botafogo, o que o dá a maior série atuando entre os onze iniciais.
Foi o camisa 6 que sofreu o pênalti, que foi muito bem cobrado por Tiquinho Soares, naquela importante vitória, pelo placera de 1 a 0, conquistada jogando fora de casa, em pleno Morumbi, diante do São Paulo.
E desta forma, silenciosamente, sem chamar muita atenção dos holofotes da comunidade do futebol, Tchê Tchê vai conquistando cada vez mais a confiança da comissão técnica e também dos torcedores do Botafogo.
Veja os números de Tchê Tchê no último jogo do Botafogo, pelo Brasileirão Série A
📊 Tchê Tchê contra o São Paulo:
⏰️ 93 minutos jogados
✅️ 14 passes certos (61%)
⚠️ 1 pênalti sofrido
🦵🏼 5/8 duelos ganhos no chão (!)
🆚️ 2 desarmes
🚫 1 interceptação
👊🏼 0 faltas cometidas / 3 sofridas (!)O corre é louco! 🔥 pic.twitter.com/AHWiA8IzPy
— Fogostats 👨🏽💻 (@Fogostats) October 9, 2022

