Home Mídia Esportiva e bastidores Brasileirão Série B: ESPN, Globo e SBT disputam direitos de transmissão

Brasileirão Série B: ESPN, Globo e SBT disputam direitos de transmissão

Brasileirão Série B pode ter nova “casa”, na TV, a partir de 2023

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

*atualizada às 11h06

Perto da reta final, em 2022, o Brasileirão Série B é alvo de disputa, quando o assunto são os direitos de transmissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Notícias da TV, tanto a Globo (atual dona dos direitos), ESPN e SBT estão interessadas na competição, a partir de 2023.

Ainda de acordo com o site, as três concorrentes já têm traçadas as estratégias para colocar o produto nas respectivas grades de programação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Globo quer manter os jogos às sextas no SporTV e continuar apostando no Premiere. Já a ESPN teria interesse para aumentar o leque de competições do Star +, seu serviço de streaming.

No caso do SBT, a ideia é entregar os jogos aos sábados, após o Programa Raul Gil. A intenção seria fortalecer a programação das afiliadas da emissora de Silvio Santos.

“O que me passaram é que ainda não se tem uma proposta de fato. Queremos planejar o ano que vem, mas ainda preciso desta definição, que não será nesse momento. Estamos no aguardo da Globo, por exemplo”, contou ao Notícias da TV, Fabio Mota, presidente do Vitória. O clube baiano acaba de voltar a Série B.

PUBLICIDADE

Valor da competição depende dos clubes participantes

A Globo quer barganhar o valor pago pelo campeonato, dependendo dos clubes participantes. O canal da família Marinho espera, por exemplo, a definição da subida ou não do Vasco na atual disputa. Os vascaínos são os que mais compram o pay-per-view, o que aumenta o valor oferecido pelos direitos.

PUBLICIDADE

O que dizem as assessorias?

O Torcedores, procurou tanto as assessorias de Globo, SBT e ESPN para se manifestar.

Pelo lado dos canais Disney, a emissora afirma que não vai comentar o assunto. Já o SBT esclarece que “Não se pronuncia neste momento sobre o tema, mas está sempre interessado em grandes competições e atento ao mercado”. A Globo, ainda não retornou contato da nossa reportagem. Se o fizer, essa nota será atualizada com os posicionamentos.

Better Collective