O Vasco da Gama pode confirmar o acesso matemático para a primeira divisão na próxima quinta (27), às 21h45 (horário de Brasília). Assim, receberá o Sampaio Corrêa, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, a partida foi confirmada para o São Januário. Anteriormente, havia uma possibilidade do jogo ser transferido para o Maracanã.
Contudo, a possibilidade era questionada internamente, não havendo uma unanimidade nem consenso. Aliás, o próprio presidente Jorge Salgado se manifestou favorável ao jogo do Vasco acontecer em São Januário. Portanto, o clube divulgou uma nota afirmando que “a diretoria reconhece a importância que nossa casa tem e não abrirá mão dela”. Afinal, o Cruzmaltino é a única equipe invicta em casa nesta edição do Brasileirão Série B, com 12 vitórias e seis empates.
Vasco pode subir até no caso de derrota para o Sampaio Corrêa
A possibilidade do Maracanã se devia à maior quantidade de ingressos a ser comercializada. Desse modo, o máximo de entradas que o Vasco coloca à disposição de sua torcida para partidas em São Januário é de 22 mil. Conforme o GE, dirigentes cruzmaltinos debateram a transferência do jogo ainda na Colina, depois da virada por 2 a 1 sobre o Criciúma neste sábado (22), que deixou a equipe na terceira colocação, com 59 pontos. Desse modo, o Vasco tem tudo para subir com uma rodada de antecedência.
Com o triunfo vascaíno sobre o Tigre catarinense, o time do técnico Jorginho poderá subir até se não derrotar o Sampaio Corrêa nesta quinta (27). A vitória garante o retorno do Vasco ao Brasileirão Série A em 2023. No caso de empate, os cruzmaltinos precisariam torcer para o Ituano não derrotar o Londrina fora de casa na sexta (28), no Estádio do Café. Se perder para os maranhenses, o Gigante da Colina necessitaria de um empate na partida de Londrina, além do Sport não ganhar do já rebaixado Operário na Ilha do Retiro, também na sexta (28).

