Home Futebol Brasileiro se destaca na Alemanha e lidera estatísticas da Bundesliga

Brasileiro se destaca na Alemanha e lidera estatísticas da Bundesliga

Lateral Paulo Otavio é um dos destaques do Wolfsburg na atual temporada e vem sendo elogiado na Alemanha; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O lateral-esquerdo Paulo Otavio está disputando a sua 4ª Bundesliga, mas a atual edição 2022/2023 da competição vem sendo bastante especial para o brasileiro, que vive grande fase.

PUBLICIDADE

Depois de se recuperar de uma ruptura de ligamento cruzado no joelho direito, sofrida em dezembro, o jogador de 27 anos reconquistou a titularidade absoluta do Wolfsburg e tem se destacado na criação de jogadas da equipe.

Em sua última partida pela Bundesliga, no sábado (15), o brasileiro deu duas assistências para garantir o empate por 2 a 2 contra o Borussia M’gladbach, em uma atuação que lhe rendeu elogios e diferentes prêmios na seleção da rodada.

PUBLICIDADE

Além de ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da 10ª rodada pela revista “Kicker” e pelo site “WhoScored”, Paulo Otavio também ganhou a mesma distinção do site oficial da Bundesliga pela segunda vez nesta temporada.

Em sua posição, ele lidera o ranking de assistências na competição, com três passes para gol, e também é o 4º jogador com mais desarmes entre todas as posições – segundo estatísticas do “SofaScore”.

Desde 2019 no Wolfsburg, o brasileiro se destacou como titular na campanha que rendeu ao clube a classificação à UEFA Champions League, em 2020/21, ostentando índices defensivos melhores até do que os do decacampeão Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

“Aquela campanha foi fantástica. Tivemos alguns jogos memoráveis e recolocamos o clube na Champions depois de sete anos, algo que os torcedores sempre recordam com muito carinho”, relembrou o jogador.

Após oito meses afastado, viver essa boa fase novamente tem um significado redobrado para Paulo Otavio. “Passei a valorizar e desfrutar muito mais de cada minuto em campo, porque batalhei muito para voltar bem, e me sinto melhor do que nunca”, contou

O atleta reconquistou a posição de titular na 3ª rodada da atual temporada e desde então tornou-se homem de confiança do técnico Niko Kovac.

De acordo com o “SofaScore, ele é o 3º melhor lateral esquerdo dessa Bundesliga, com classificação média de 7,14.

PUBLICIDADE

Adaptado na Alemanha

O Wolfsburg ocupa a 13ª posição na tabela, mas o brasileiro mira objetivos mais ambiciosos para a equipe. “Estamos a apenas seis pontos do G6 e temos totais condições de voltar a disputar as competições europeias”.

Vivendo seu último ano de contrato no clube alemão, Paulo Otavio disse ainda que não tem decisão tomada sobre seu futuro.

PUBLICIDADE

“Estou plenamente adaptado por aqui, sou muito grato ao clube e em breve serei pai do meu segundo filho, mas não fecho as portas para nenhuma possibilidade”, revelou o jogador, que a partir de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com um novo clube.

No Brasil, Paulo Otavio teve passagens por Athletico-PR e Coritiba antes de rumar para o futebol austríaco, e de lá, para a Alemanha.

Sobre um possível retorno ao país natal, o lateral foi bem claro: “Eu tenho o sonho de voltar ao Brasil sim. Talvez ainda seja muito cedo para isso, mas um dia sei que vai acontecer”, finalizou.