Home Outros Esportes NFL: apesar de susto no final, os Buccaneers vencem e acabam com sequência negativa

NFL: apesar de susto no final, os Buccaneers vencem e acabam com sequência negativa

Os Buccaneers estavam ganhando por 21 a 0 até o terceiro quarto, mas sofreram 15 pontos seguidos e uma chamada polêmica da arbitragem a favor do time garantiu a vitória

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Tampa Bay Buccaneers 21 x 15 Atlanta Falcons

NFL – Semana 5

Neste domingo (9), no Raymond James Stadium, o Tampa Bay Buccaneers venceu o Atlanta Falcons por 21 a 15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenhum time tirou o zero do placar no primeiro quarto. Os Buccaneers foram os primeiros a chutar o punt, apesar de uma grande corrida do running back Leonard Fournette. Logo depois, os visitantes conseguiram uma primeira descida em lançamento do quarterback Marcus Mariota para o tight end Anthony Firkser, mas não avançaram mais, devolvendo a bola para os donos da casa.

Então, os mandantes tiveram uma grande chance para pontuar, entretanto um turnover on downs na red zone impediu. Os Bucs conquistaram território com corridas de Fournette e passes do quarterback Tom Brady para o wide receiver Chris Godwin. No entanto, na linha de 15 jardas do campo de ataque, em uma quarta descida para uma jarda, o RB Fournette foi parado pela defesa dos visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o time de fora também fez um drive longo, porém uma falta acabou anulando uma grande jogada de Mariota para o wide receiver Drake London. Sendo assim, os Falcons chutaram mais um punt, fechando o primeiro quarto em 0 a 0.

Enfim, no começo do segundo período, os mandantes abriram o marcador, com touchdown corrido de Fournette. A equipe revesou passes de Brady, com carregadas do camisa 7, até que na 13ª jogada do drive, Fournette entrou na end zone, marcando os primeiros pontos do confornto. O kicker Ryan Succop converteu o extra-point, abrindo 7 a 0.

Ao longo do segundo quarto, a defesa dos Buccaneers continuou segurando os oponentes, que chutaram um punt e erraram um field goal. Por sua vez, os mandantes ampliaram o escore com dois field goals consecutivos de Succop, fechando o placar em 13 a 0 na primeira metade da partida.

PUBLICIDADE

Os donos da casa continuaram dominando no terceiro quarto, impedindo que os Falcons pontuassem, enquanto o próprio ataque castigava os oponentes. Em mais uma campanha longa, Brady conectou arremessos para Fournette e ao wide receiver Mike Evans, que avançou 40 jardas, colocando o time perto da zona final. Então, na linha de uma jarda, o QB encontrou mais uma vez o running back, que anotou o seu segundo TD na tarde. Logo após o touchdown, Brady fez a conversão de dois pontos passando para o wide receiver Russell Gage. Desse modo, os Buccaneers ampliaram a vantagem para 21 a 0.

Logo após um three-and-out no começo do quarto período, os Falcons anotaram os seus primeiros pontos no duelo. Em uma campanha baseada em carregadas dos running backs Caleb Huntley e Tyler Allgier, coube ao corredor Avery Williams entrar na end zone para anotar os seis pontos. O kicker Younghoe Koo anotou o ponto-extra, reduzindo a desvantagem para 21 a 7.

Os visitantes continuaram a reação. A defesa forçou mais um punt dos adversários após três jogadas e Mariota, lançando, e Allgeier, correndo, conduziram uma campanha longa dos Falcons, até que o quarterback encontrou o wide receiver Ollamide Zaccheus, que anotou um touchdown de 19 jardas. Logo após o TD, Mariota acertou mais um passe, para o tight end KhaDarel Hodge, convertendo os dois pontos. Os Falcons diminuíram o marcador para 21 a 15.

Os Falcons quase tiveram uma oportunidade para tentar ao menos virar o jogo, mas uma falta marcada contra a defesa gerou uma primeira descida automática para os Buccaneers. Em uma terceira para sete jardas, Tom Brady sofreu um sack de Grady Jarrett, mas a arbitragem assinalou uma falta de violência ao passador e, com isso, os donos da casa receberam 15 jardas e a primeira descida. Com isso, o Tampa Bay Buccaneers garantiu a vitória por 21 a 15.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

TAMPA BAY BUCCANEERS 21 x 15 ATLANTA FALCONS

Data: 09/10/2022, 14:00

Estádio:  Raymond James Stadium 

Pontuações

PUBLICIDADE

2° quarto

TB – TD – 9’31” – Corrida de 1 jarda de Leonard Fournette. O extra-point de Ryan Succop é BOM – TB 7 x 0 ATL

TB – FG – 1’18” – Ryan Succop fez field goal de 21 jardas – TB 10 x 0 ATL

TB – FG – 0” – Ryan Succop fez field goal de 44 jardas – TB 13 x 0 ATL

PUBLICIDADE

3° quarto

TB – TD – 6’9” – Passe de 1 jarda de Tom Brady para Leonard Fournette. TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS Passe de Tom Brady para Russell Gage é completo. TENTATIVA BEM-SUCEDIDA – TB 21 x 0 ATL

4° quarto

ATL – TD – 13’39” – Corrida de 8 jardas de Avery Williams. O extra-point de Younghoe Koo é BOM – TB 21 x 7 ATL

PUBLICIDADE

ATL – TD – 4’38” – Passe de 19 jardas de Marcus Mariota para Olamides Zaccheus. TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS Passe de Marcus Mariota para KhaDarel Hodge é completo. TENTATIVA BEM-SUCEDIDA – TB 21 X 15 ATL

Better Collective