Apesar de ocupar a vice-liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique não vem tendo uma boa temporada, uma vez que tem oscilado nas primeiras rodadas da competição. Por esse motivo, o técnico Julian Nagelmann esteve ameaçado no cargo.
Na última rodada da Bundesliga, de número 11, o time alemão venceu o Hoffenheim, fora de casa, e se manteve na perseguição ao Union Berlim, atual primeiro colocado da classificação.
Contudo, o Bayern de Munique acabou sendo esquecido na escalação da rodada. O time alemão não teve um jogador sequer entre os 11 melhores, mesmo com a vitória.
A lista dos melhores da 11ª rodada da Bundesliga foi dominada pelo Borussia Dortmund, que goleou o Stuttgart por 5 a 0 e por isso acabou tendo quatro atletas entre os selecionados do SofaScore.
A escalação da rodada da Bundesliga teve os seguintes jogadores:
- Baumann (Hoffenheim);
- Sule (Borussia Dortmund);
- Akpoguma (Hoffenheim);
- Schlotterbeck (Borussia Dortmund)
- Szoboszlai (RB Leipzig);
- Jude Bellingham (Borussia Dortmund);
- Stach (Mainz 05);
- Guerreiro (Borussia Dortmund);
- Berisha (Augsburg);
- Grifo (Friburg);
- Lindstrom (Frankfurt).
Bayern de Munique não faz uma boa Bundesliga
Em meio à adaptação a um modelo de jogo sem o craque Lewandowski, o Bayern de Munique ainda não se encontrou nesta temporada, principalmente na Bundesliga.
Na última década, o time alemão dominou o Campeonato Alemão de uma forma tão impressionante, que nenhum outro clube conseguiu ameaçar seriamente a sua liderança nas edições. Contudo, após a saída do craque polonês e a chegada de Mané, o clube, sob o comando de Nagelsmann, ainda tenta encontrar uma maneira de atuar na Bundesliga sem que dependa tanto de um centroavante fixado no setor ofensivo.
Ao mesmo tempo, oponentes como o Frankfurt, o Freiburg, Borussia Dortmund e também o Union Berlim melhoraram o desempenho nesta temporada da Bundesliga e começaram a exigir mais do time alemão. A surpreendente equipe da capital da Alemanha, aliás, tem conseguido se manter na frente nas últimas rodadas tendo destaques como Khedira e o goleiro Ronnow em seu plantel.

