Home Futebol Bundesliga: confira a seleção da 10ª rodada

Bundesliga: confira a seleção da 10ª rodada

Dos onze, apenas dois são do Bayern de Munique. Brasileiro do Wolfsburg foi destaque de sua posição

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

A décima rodada da Bundesliga deu aos seus espectadores um verdadeiro show de gols, com uma média de 3,7 por partida. A grande surpresa da rodada foi a goleada de 5 a 1 do Eintracht Frankfurt sobre o Bayer Leverkusen do recém-chegado Xabi Alonso e a manutenção da boa campanha do Union Berlin, que segue na liderança isolada após ter vencido um apático Borussia Dortmund por 2 a 0 em casa.

PUBLICIDADE

Dentro de uma rodada tão recheada de emoções, onze jogadores se destacaram em suas posições e foram escolhidos pela Bundesliga para montar a seleção da semana. Esquematizados em uma formação 3-4-3, confira a seguir como ficou o time da décima rodada:

Goleiro:

Frederik Ronnow (Union Berlin).

PUBLICIDADE

Apesar de o Borussia Dortmund não ter sido muito eficiente na partida e acertado apenas seis chutes no alvo em 14 tentativas, o goleiro dinamarquês apareceu bem quando foi exigido. A sua principal defesa foi feita já no segundo tempo após finalização muito perigosa de Youssoufa Moukoko. Caso aquela bola tivesse entrado, daria aos aurinegros a moral necessária para buscar um eventual empate.

Defesa:

P. Otávio (Wolfsburg), Willi Orban (Leipzig) e Robert Skov (Hoffenheim).

Atuando como lateral, Paulo Otávio foi muito importante no empate por 2 a 2 entre Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach. Além de ter tido um ótimo desempenho defensivo, ele foi deu as duas assistências para os gols de Gerhardt e Marmoush.

Da mesma forma que Otávio, Willi Orban também foi de grande valia defensiva e ofensiva para o Leipzig. Apesar dos Touros quase terem sofrido o empate por parte do Hertha Berlin depois de abrirem 3 a 0 no placar, o zagueiro húngaro fez uma ótima partida, com cinco divididas ganhas e sete ataques frustrados. Ele também foi o responsável pelo terceiro gol de seu time, após aproveitar um rebote de uma finalização do André Silva.

PUBLICIDADE

Já Robert Skov entrou no time apenas pelo seu apoio ofensivo. O lateral dinamarquês fez dois dos três gols da vitória do Hoffenheim por 3 a 0 contra o Schalke 04. Detalhe: os dois gols foram de pênalti – os dois primeiros que ele bateu com a camisa do Hoffenheim.

Meio-campo:

Leroy Sané (Bayern), Daichi Kamada (Frankfurt), Jannik Haberer (Union Berlin) e Silas (Stuttgart).

Muito criticado em suas performances recentes com a camisa alemã, Leroy Sané tem mostrado no Bayern que está pronto para fazer bonito na Copa do Mundo. Depois de ter marcado contra o Dortmund na semana passada, o meia fez mais um gol e deu uma assistência na goleada por 5 a 0 contra o Freiburg.

Outro nome que deve estar na Copa, Daichi Kamada fez de pênalti, dois dos cinco gols que o Eintracht marcou contra o Leverkusen. Fora os tentos, ele ainda teve uma precisão de 85% em seus passes distribuídos. Janik Haberer também foi responsável por dois gols na vitória do Union sobre o Dortmund. O meia mostrou muito oportunismo e soube aproveitar os presentes dados por Kobel e Adeyemi para garantir os três pontos para seu time.

PUBLICIDADE

O Stuttgart não tem tido vida fácil na briga contra o rebaixamento, mas na partida desta rodada, Silas fez a sua parte para garantir que o time do sul permaneça na Bundesliga. Com dois belos gols e uma assistência, ele foi a peça-chave da vitória por 4 a 1 sobre o Bochum. Ele ainda passou perto de garantir um hat-trick ao acertar uma bola na trave.

Ataque:

Steffan Tigges (Köln), Marcus Thuram (Gladbach) e Serge Gnabry (Bayern).

Os três jogadores escolhidos para o ataque entraram na seleção da rodada pelo mesmo motivo: contribuição direta ou indireta em dois gols de seus times. Tigges e Thuram foram mais decisivos, marcando dois gols e impactando diretamente o resultado da partida (Köln 3-2 Augsburg e Wolfsburg 2-2 Gladbach).

Já Gnabry fez um gol e deu uma assistência no atropelo do Bayern sobre o Freiburg (5 a 0). O meia alemão também teve um alto índice de acerto em seus passes (89%), o que é raro para um jogador desta posição.

PUBLICIDADE

Jogador da rodada:

Pela sua incrível atuação contra o Bochum, Silas (Stuttgart) foi considerado o melhor jogador desta semana.

Placares da rodada:

Schalke 0-3 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 5-1 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 2-2 Borussia Mönchengladbach
Stuttgart 4-1 Bochum
Werder Bremen 0-2 Mainz
RB Leipzig 3-2 Hertha Berlin
Köln 3-2 Augsburg
Union Berlin 2-0 Borussia Dortmund
Bayern de Munique 5-0 Freiburg

Confira a tabela atualizada: