Home Futebol Bundesliga: confira como ficou a seleção da 9ª rodada do Campeonato

Bundesliga: confira como ficou a seleção da 9ª rodada do Campeonato

Quatro jogadores que atuaram no Der Klassiker foram escolhidos para a lista dos melhores

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

A nona rodada da Bundesliga foi marcada por goleadas, jogos épicos e mais uma vitória do surpreendente líder isolado Union Berlin. Como de costume, os onze jogadores que mais se destacaram foram escolhidos pela Bundesliga para formar a seleção da rodada, desta vez organizada em uma formação 3-4-3.

PUBLICIDADE

Goleiro

Tomás Koubek (FC Augsburg)

O goleiro Tomas Koubek teve a dura missão de substituir o lesionado Rafal Gikiewicz, que tem fechado as porteiras e garantido pontos importantes para o time do sul da Alemanha. No empate em 1 a 1 contra o Wolfsburg, ele foi responsável por seis defesas, sendo cinco delas de finalizações de dentro da grande área.

PUBLICIDADE

A inclusão dele no time da rodada mostra que ele cumpriu bem seu papel.

Defesa

Ramy Bensebaini (Borussia Mönchengladbach)

Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund)

Paul Jäckel (Union Berlin)

PUBLICIDADE

Apesar de serem defensores, Bensebaini e Jäckel se destacaram por motivos que vão muito além da zaga: com gols. Pelo ‘Gladbach, Bensebaini marcou dois na vitória por 5 a 2 contra o Colônia no dérbi do Reno, sendo também eleito o nome do jogo. Já Jäckel foi o responsável pelo gol que deu ao Union Berlin a vitória contra o Stuttgart fora de casa e os fez disparar na liderança.

No Der Klassiker, Nico Schlotterbeck fez quase de tudo, atuando não só muito bem defensivamente como armando jogadas muito importantes. Ele ainda foi o responsável pela assistência para o gol heroico de Anthony Modeste, que garantiu o empate aos 94 minutos de jogo.

Meio-campo

Leroy Sané (Bayern)

Leon Goretzka (Bayern)

PUBLICIDADE

Philipp Förster (Bochum)

Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen)

Leon Goretzka e Leroy Sané foram os responsáveis pelos gols do Bayern no Der Klassiker. Marcando de longe em um momento em que o Dortmund se fechava bem em sua defesa, eles souberam explorar muito bem o recurso que deu ao seu time a vantagem de 2 a 0 parcial no placar. O gol marcado por Leon Goretzka tinha apenas 4% de chance de ser convertido.

Já Frimpong foi responsável por dois gols sozinho. Lateral de ofício, mas sendo cada vez mais explorado no meio de campo, o holandês vem fazendo ótimas atuações e sendo bastante decisivo para o Leverkusen. Desta vez, ele marcou dois gols na goleada por 4 a 0 contra o Schalke 04.

PUBLICIDADE

Mais surpreendente que a vitória por 3 a 0 do Bochum sobre o Eintracht Frankfurt somente a atuação de Philipp Förster na partida. Com uma assistência, um gol e uma cobrança de falta que acabou em gol contra, ele teve influência direta em todos os tentos de seu time.

Ataque

Niclas Füllkrug (Werder Bremen)

Anthony Modeste (Borussia Dortmund)

Moussa Diaby (Bayer Leverkusen)

PUBLICIDADE

Sob os olhos de Hansi Flick, que segue em busca de mais um atacante para a seleção alemã, Niclas Füllkrug não desapontou e mostrou porque é o artilheiro da Bundesliga. Com um gol e uma assistência, ele foi uma das forças por trás da vitória do Bremen contra o Hoffenheim por 2 a 1.

Assim como Jeremie Frimpong, Moussa Diaby também foi um dos destaques de seu time na goleada contra o Schalke. Atuando muito bem ao lado do holandês, Diaby marcou um gol e deu duas assistências. O francês ainda teve 89% de acuracidade em seus passes e foi responsável pela criação de quatro jogadas de perigo.

Herói do Der Klassiker, Anthony Modeste precisou apenas de 20 minutos em campo para entrar para os destaques da rodada. Apesar de ter perdido uma grande chance cara a cara com Manuel Neuer, o francês se redimiu no último lance e marcou o gol de empate do Borussia Dortmund após receber um cruzamento de Schlotterbeck.

O nome da rodada:

Pelo gol heroico marcado em uma circunstância tão importante, Anthony Modeste foi eleito como o destaque da nona rodada da Bundesliga. A nomeação acontece justamente quando o francês vinha sendo criticado pela falta de gols e começava a amargar a reserva no Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Placares da rodada:

Augsburg 1-1 Wolfsburg
Bochum 3-0 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 4-0 Schalke 04
Mainz 05 1-1 RB Leipzig
Borussia Dortmund 2-2 Bayern de Munique
Borussia M’Gladbach 5-2 Colônia
Hertha Berlin 2-2 Freiburg
Stuttgart 0-1 Union Berlin

Confira a tabela atualizada:

Reprodução Bundesliga