Enquanto jogadores e torcedores do Flamengo comemoram a conquista do tetra da Copa do Brasil, o técnico da seleção brasileira Tite deixava o Estádio do Maracanã. Após empate por 1 a 1 com o Corinthians no tempo normal, o time derrotou o rival por 6 a 5 nos pênaltis.
Foi a última vez que o treinador observou uma partida ‘in loco’ antes de anunciar os 26 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. E sua ida ao Maracanã tinha um único motivo: analisar pela última vez o atacante Pedro.
O camisa 19 foi o autor do gol rubro-negro no tempo normal. O artilheiro marcou três gols nesta edição da Copa do Brasil. Ao analisar o bom momento de Pedro, o ex-atacante Nunes, Campeão do Mundo e ídolo do Flamengo, elogiou a maturidade do jogador nesta temporada.
“O Pedro é um atacante acima da média. Ele está na história como um dos maiores centroavantes da história do clube. Não sentiu o peso da camisa e mostrou ter pele rubro-negra. Isso foi fundamental para que ele desse certo no Flamengo”, disse Nunes em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.
Os números de Pedro na Copa do Brasil
Jogos: 10
Titular: 8
Reserva utilizado: 2
Gols marcados: 2
Assistências: 2
Minutos em campo: 796
Após ver o Flamengo conquistar pela quarta vez a Copa do Brasil, Nunes não esconde a torcida para ver o atacante rubro-negro com a camisa amarelinha do Brasil no Mundial do Catar. O lendário camisa 9 da Gávea cravou.
“O Pedro será convocado para a Copa do Mundo. Ele não ter que ser mais observado. Mostrou de todas as formas de que tem condições de nos representar na Copa do Mundo. O Tite não tem no grupo da seleção brasileira um 9 como o Pedro. Com toda certeza ele será o nome do Brasil lá no Catar”, finalizou.

