Home Futebol Candidato a presidente do Grêmio mira primeiro “reforço” para 2023

Candidato a presidente do Grêmio mira primeiro “reforço” para 2023

Profissional pode retornar ao futebol gaúcho

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com o final do mandato de Romildo Bolzan se aproximando, as eleições para presidência no Grêmio já impactam dentro do clube. A princípio, um dos candidatos a sucessão do mandatário, Alberto Guerra, já tem em mente quem seria o homem forte na sua gestão. Segundo o GE, o diretor Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG, está no radar do presidenciável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia seria contar com um executivo renomado nessa nova gestão do Grêmio que deve marcar a retomada do Grêmio a Série A 2023. Em setembro, Alberto Guerra revelou interesse em um grande profissional, sem citar o nome de Rodrigo Caetano.

“Sei que está um pouco batido, mas isso vocês podem me cobrar depois. No futebol (a ideia) é ter um executivo de futebol de ponta, extremamente respeitado seja quem for o treinador”, disse Guerra, ao RDC Esporte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o dirigente renovou recentemente seu contrato com o Galo até 2026. Além disso, Caetano é bem visto pela cúpula atleticana e também sob a tutela do treinador e ídolo atleticano, Cuca.

Vale lembrar que Rodrigo Caetano tem uma passagem de destaque no Grêmio, o seu primeiro de renome no futebol nacional. Entre 2005 a 2008, participou na montagem do elenco campeão da Série B 2005 e vice-campeão do Brasileirão Série A 2008. Ainda conta com passagens por Vasco, Flamengo, e o rival Internacional.

Interessados

Além do candidato gremista, Rodrigo Caetano também entrou recentemente na mira da 777 Partners, que tinha o dirigente como primeiro homem forte para comandar a SAF do Vasco. Por fim, o ‘GE’ apurou um interesse da CBF em contar com o profissional para o lugar de Juninho Paulista, que vai deixar a confederação.

PUBLICIDADE
Better Collective