Home Futebol Cano é fatal e Fluminense vence o Corinthians em Itaquera na Série A

Cano é fatal e Fluminense vence o Corinthians em Itaquera na Série A

Tricolor conquista vitória por 2 a 0 que além de tirar as chances do Timão de conquistar o título, leva a equipe carioca para o G4

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Jogando fora de casa, o Fluminense encarou o Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão Série A e conquistou uma vitória importante pelo placar de 2 a 0. Os dois gols de Germán Cano, artilheiro do Tricolor no campeonato e na temporada faz com que o Timão não tenha mais chances de título, além de ser ultrapassado pela equipe carioca na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º Tempo: lesão, faz o L pela primeira vez, lesão…

Os 45 minutos iniciais de jogo para o Corinthians podem se resumir em um verdadeiro desastre. Com menos de um minuto, Gustavo Silva sofreu grave lesão e precisou sair de maca, fazendo com que Ramiro entrasse em campo. No entanto, a mudança teve rápido efeito, com o meia ajudando o Timão a chegar no ataque, mas sem sucesso.

Aos 12 minutos, a festa foi Tricolor – e também alviverde, que já comemorava o gol do Ceará contra o Internacional – com o artilheiro da temporada, Germán Cano. Após cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians deu brecha, e a bola sobrou para o argentino, que marcou o primeiro do Flu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o passar do tempo, os donos da casa chegaram mais ao ataque, começando a finalizar no gol, mas parando em Fábio, que teve pouco trabalho. O problema de lesões afetou novamente o Timão, dessa vez com Renato Augusto, que sentiu a posterior da coxa direita e também precisou sair de campo, com Giuliano entrando no seu lugar.

No final do primeiro tempo, o Corinthians ainda chegou duas vezes com perigo em bola parada. Com desvios de Gil e Balbuena, Fábio teve que salvar o Tricolor de levar o empate.

2º Tempo: o mesmo script, a mesma história dos 45 minutos iniciais

O começo do segundo tempo teve quase que o mesmo script do início de jogo. Bruno Méndez, que entrou no lugar do paraguaio Balbuena, sentiu dores após um choque, mas logo se levantou e seguiu normalmente em campo.

PUBLICIDADE

Durante toda a etapa final, as duas equipes partiram para o ataque e começaram a criar chances perigosas de gol. No entanto, quem balançou as redes novamente foi o Fluminense, com Matheus Martins. O atacante, que entrou no lugar de Ganso recebeu lançamento e ficou cara a cara com Cássio, mandando para o gol, mas sendo anulado na sequência, após o jogador estar em condição irregular.

PUBLICIDADE

Aos 24 minutos, Cano novamente se tornou algoz do Corinthians. Após jogada envolvendo Yago Felipe e Calegari, a bola foi cruzada no pé do argentino artilheiro, que pegou de primeira e marcou um golaço na Neo Química Arena, ampliando a vantagem pro Fluminense.

O jogo seguiu equilibrado, com o goleiro Fábio fazendo grande defesa aos 40 minutos, depois de Giovane desviar cruzamento. Pouco tempo depois, foi a vez de Yago Felipe arriscar chute de fora da área e a bola passando perto de Cássio.

Próximos jogos

Já sem chances de título, o Corinthians viaja novamente para Goiânia, onde enfrenta no sábado (29) a equipe do Goiás, em partida que foi adiada após a polêmica da torcida. O Tricolor segue fora do Rio de Janeiro também, viajando para Fortaleza, onde duela contra o Ceará na segunda (31).

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 – 2 Fluminense

Data: 26/10/2022

PUBLICIDADE

Horário: 21h45 (de Brasília)

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Público e Renda: 37.920 pessoas/R$ 1.877.924,00

Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere

PUBLICIDADE

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Germán Cano, aos 12’/1T e 25’/2T

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Ramiro e Fagner (COR), Samuel Xavier, Cano e Felipe Melo (FLU)

Corinthians: Cássio; Fagner (Roni) Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes. T: Vítor Pereira

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli (Felipe Melo), André, Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins) e Yago Felipe; Jhon Arias e Germán Cano (Nathan). T: Fernando Diniz

Better Collective