A 33ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (22) e os cartoleiros têm até às 16h (horário de Brasília) para escalarem suas equipes. Para ajudar aqueles que ainda não escalaram o time no Cartola ou ainda estão com dúvidas, o ex-jogador Caio Ribeiro dá dicas especiais para conquistar uma boa pontuação no fantasy game. Baseado no painel de dados exclusivos disponível para os assinantes do Cartola PRO, o comentarista da Globo escolheu um atleta de cada posição, além do técnico.
Goleiro – Tadeu (Goiás)
O Tadeu vem tendo boas atuações nesse campeonato, apesar do momento instável do Goiás. O Esmeraldino vai jogar fora de casa, contra o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento, e mesmo que sofra gols, a tendência é que o goleiro consiga somar bons pontos por defesas feitas, já foram 134 neste Brasileirão, e vai ser uma boa opção nessa rodada.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 8.79 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 3.70
Média de pontos – 4.43
Jogos sem sofrer gols – 6
Defesas – 134
Pênalti defendido – 1
Lateral – Bustos (Internacional)
O Internacional vai jogar fora de casa, contra o Coritiba, buscando tirar a diferença para o Palmeiras e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. A fase do Inter é boa e o Bustos vem sendo uma importante peça no esquema do técnico Mano Menezes e tem a possibilidade de conseguir bons pontos nessa rodada.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 10.00 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 6.16
Média de pontos – 4.96
Jogos sem sofrer gols –11
Desarmes – 49
Gols – 2
Zagueiro – Gustavo Gomez (Palmeiras)
Líder do campeonato, o Palmeiras terá o confronto de maior favoritismo nesta rodada ao jogar contra o Avaí, penúltimo colocado do Brasileirão. Comandando a sólida defesa do time de Abel Ferreira, ele não vai bem só na zaga, mas já marcou oito gols e sempre pontua muito bem no Cartola.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 16.38 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 10.88
Média de pontos – 6.61
Jogos sem sofrer gols – 10
Desarmes – 40
Gols – 8
Meia – Patrick (São Paulo)
Nesta rodada, o Gustavo Scarpa tem tudo para terminar como o mais escalado e, sem dúvida, é uma boa opção. Mas saindo do óbvio, quem eu indico nessa rodada é o Patrick, do São Paulo, que vai visitar o Juventude, lanterna da competição. O meia já conseguiu 50 desarmes, quatro gols e duas assistências até agora e pode melhorar esses números.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 9.65 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 5.92
Média de pontos – 4.39
Gols – 4
Assistência – 2
Desarmes – 50
Atacante – Rony (Palmeiras)
O favoritismo do Palmeiras é muito grande, então, escalar um atacante do Verdão é essencial nessa rodada. O Rony joga mais próximo do gol, já balançou as redes dez vezes, finalizou mais de 40 vezes e possui boas chances de se destacar na partida com gols, finalizações e uma boa pontuação no Cartola.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 10.66 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 0.17
Média de pontos – 4.96
Gols – 10
Finalizações para fora – 28
Desarmes – 16
Técnico – Abel Ferreira (Palmeiras)
Com todo o favoritismo do Palmeiras nesta rodada, o grande nome para técnico é o Abel Ferreira. O Verdão segue com boa vantagem na liderança do Brasileirão e, contra o Avaí, tem uma boa possibilidade dos defensores ganharem os bônus por não sofrer gols, além da possibilidade de pontuação alta dos jogadores de frente com gols e assistências.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 13.87 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 6.00
Média de pontos – 5.96
Maior pontuação – 10.65

