A 34ª rodada do Brasileirão já começou com duas partidas na terça-feira, porém Flamengo x Santos e Athletico x Palmeiras não foram válidos para o Cartola FC. Com isso, o mercado ficará aberto até às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), 30 minutos antes do primeiro jogo.
Para ajudar quem ainda não escalou seu time ou aqueles que querem conquistar uma boa pontuação, o ex-jogador Caio Ribeiro dá dicas especiais. Baseado no painel de dados exclusivos disponível para os assinantes do Cartola PRO, o comentarista da Globo escolheu um jogador de cada posição, além do técnico.
Goleiro – Everson (Atlético-MG)
A Atlético vai jogar contra o lanterna da competição e virtualmente rebaixado, o Juventude. Com isso, a defesa do time de Cuca passa a ser uma das favoritas na rodada e o Everson, goleiro, é a minha indicação. Ele já conseguiu ficar 12 jogos sem sofrer gols, agarrou um pênalti e ainda soma 69 defesas no Brasileirão.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 11.46 Cartoletas
Média de pontos – 3.44
Jogos sem sofrer gols – 12
Defesas – 69
Pênalti defendido – 1
Lateral – Juninho Capixaba (Fortaleza)
O Fortaleza é um time que cresceu muito de produção após o começo do segundo turno da competição e Juninho Capixaba foi um dos pilares dessa melhora da equipe. O lateral vem com uma média de 6.35 pontos, já tendo somado 75 desarmes e 12 jogos sem sofrer gols durante os 28 jogos válidos pelo Cartola nessa temporada.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 5.80 Cartoletas
Média de pontos – 6.35
Jogos sem sofrer gols – 12
Desarmes – 75
Assistências – 4
Zagueiro – Junior Alonso (Atlético-MG)
A dica para a zaga vem do jogo com o maior favoritismo da rodada, onde o Atlético Mineiro, que luta por uma vaga na Libertadores, encara o lanterna Juventude. Pensando nos 5 pontos de bonificação caso o Galo não sofra gols, o Junior Alonso pode ser uma boa opção, já foram 12 vezes que ele saiu de campo sem que a defesa fosse vazada pelo adversário.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 11.98 Cartoletas
Média de pontos – 3.52
Jogos sem sofrer gols – 12
Desarmes – 28
Assistências – 2
Meia – Patrick (São Paulo)
No meio vou em uma aposta ousada para esta rodada, o meia do São Paulo, Patrick. O Tricolor Paulista vai ter um jogo importante contra o Atlético-GO, 17º colocado e que luta contra o rebaixamento. Nesse contexto, o meia pode ser uma boa opção, tanto pelo desempenho ofensivo, onde já marcou quatro vezes e contribuiu com duas assistências, mas também na contenção, onde já conseguiu 54 desarmes em 25 jogos pelo fantasy.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 9.43 Cartoletas
Média de pontos – 4.37
Desarmes – 54
Gols – 4
Assistências – 2
Atacante – Pedro Raul (Goiás)
No ataque, Pedro Raul vem sendo um dos principais nomes do Brasileirão e no confronto entre Goiás e América-MG, no estádio da Serrinha, o artilheiro vai em busca de consolidar a artilharia do principal torneio do Brasil pela primeira vez. Pedro Raul já marcou 18 gols e deu duas assistências, além de 46 finalizações que não resultaram em gols, mas somaram pontos no fantasy game.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 12.53 Cartoletas
Média de pontos – 6.86
Gols – 18
Finalizações defendidas – 21
Assistências – 2
Técnico – Cuca (Atlético-MG)
Com todo o favoritismo do Galo, o melhor nome para treinador nesta rodada é o Cuca. Jogando para garantir a vaga na Libertadores de 2023, o time encara o lanterna podendo marcar e não sofrer gols, turbinando a pontuação do treinador.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 11.30 Cartoletas
Média de pontos – 4.50
Maior pontuação – 7.81

