Home Futebol Casagrande exalta ex-jogador da seleção brasileira: “Um dos melhores de todos os tempos”

Casagrande exalta ex-jogador da seleção brasileira: “Um dos melhores de todos os tempos”

Ex-jogador classificou ícone do futebol nacional como “versátil” e com condições de atuar no meio-campo e ataque

Por Cido Vieira em 20/10/2022 09:12 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O comentarista Walter Casagrande Jr. aproveitou a participação no “Cartão Vermelho”, programa do UOL Esporte, para exaltar um jogador em específico, que marcou época na seleção brasileira, mas que por muitas vezes não é tão lembrado justamente pelo fato de não ter conquistado uma Copa do Mundo: Paulo Roberto Falcão, o “Rei de Roma”.

Um dos principais jogadores da inesquecível seleção de 1982, que “bateu na trave” diante da Itália, o ex-jogador completou 69 anos no último domingo, e foi lembrado por Casagrande, sendo inclusive colocado na “prateleira” dos maiores de todos os tempos pelo ex-companheiro de Grupo Globo.

“Falcão foi um dos melhores jogadores da história do futebol, está lá em cima, bem lá em cima. É um jogador completamente diferente, ele fazia todas as coisas que os outros faziam no meio de campo, poderia jogar com a camisa que quisesse, naquele meio espetacular. Para mim, é um dos 20 melhores jogadores de todos os tempos que eu vi jogar, de 70 para frente eu coloco ele lá em cima”, conclui

No final do último mês, Falcão chegou a visitar as dependências do Real Madrid e não escondeu o desejo de voltar a trabalhar como treinador novamente. O “Rei de Roma” está aposentado da função desde 2016, quando comandou o Internacional.

CASAGRANDE DEFENDE CÁSSIO

Na última semana, Casagrande chegou a defender a convocação de Cássio para a seleção brasileira visando a Copa do Mundo. Na visão do ex-jogador, o arqueiro tem totais condições de brigar com Alisson, Ederson e Weverton por uma vaga na competição no Qatar.

“Todo treinador quando é campeão com um time pega confiança com os jogadores. O Tite foi campeão da Libertadores e do Mundial com o Cássio sendo determinante, pegando aquela bola do Diego Souza contra o Vasco e contra o Chelsea pegou várias. O Tite estava ontem assistindo e o Cássio fez uma excelente partida. Eu não descarto mesmo a possibilidade de o Cássio entrar numa lista para ir à Copa do Mundo”, destacou.

Sair da versão mobile