Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande exalta título do Flamengo sobre o Corinthians na Copa do Brasil: “Grande final”

Casagrande exalta título do Flamengo sobre o Corinthians na Copa do Brasil: “Grande final”

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre a decisão da Copa do Brasil

Por Lucas Perillo em 20/10/2022 10:42 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / TV Globo

Na noite de ontem (19), em duelo disputado, Flamengo e Corinthians empataram por 1 a 1 na final da Copa do Brasil. Com o resultado, a decisão foi definida na disputa por pênaltis, que terminou com vitória do Rubro-negro e o quarto título do time carioca. O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou que gostou da final por contar com várias alternativas.

“Adorei o jogo final da Copa do Brasil, não porque tenha sido espetacular, mas porque foi cheio de alternativas. O Corinthians interpretou bem o jogo, marcando pressão na tentativa de tirar o espaço do Flamengo. O problema é que o time do Dorival Jr tem muita criatividade: é o ponto mais forte dessa equipe desde a formação de 2019”, avaliou o comentarista.

Sobre o duelo, Casagrande apontou que o Corinthians encarou o Flamengo sem medo e dominou o time carioca no segundo tempo

“O Corinthians teve muita personalidade e encarou o Flamengo sem medo. Dominou totalmente o segundo tempo, fazendo o time da Gávea jogar no contra-ataque. Um detalhe importante para esse controle corintiano foram os poucos erros de passe que o time cometeu na segunda etapa”, escreveu o comentarista.

Antes de completar, Casagrande apontou que os dois times fizeram dois jogos equilibrados e exaltou o Flamengo, apontando que o time tem uma grande equipe.

“Por fim, Flamengo e Corinthians fizeram dois jogos muito equilibrados. Achei o Flamengo muito melhor na Neo Química Arena, e o Corinthians muito melhor no Maracanã. Parabéns ao Flamengo, que tem uma grande equipe!”, finalizou o comentarista em análise publicada na coluna do portal UOL.

Sair da versão mobile