CBF define árbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians
Bráulio da Silva Machado, que apitou primeira partida, foi bastante criticado por flamenguistas e corintianos e gerou polêmica
Depois da arbitragem polêmica de Bráulio da Silva Machado, na partida na Neo Química Arena, a CBF definiu o árbitro que vai apitar a grande decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians. O jogo está marcado para o próximo dia 19 e será realizado no Maracanã.
No jogo de volta, o responsável por apitar Flamengo x Corinthians será Wilton Pereira Sampaio. A decisão da CBF foi bastante questionada, mas vale lembrar que Wilton será um dos representantes da arbitragem brasileira na Copa do Mundo do Catar assim como Raphael Claus. Esse, porém, por ser paulista, não poderia trabalhar na decisão da Copa do Brasil.
Árbitros da Copa nos jogos decisivos.
— Salvio Spinola (@SalvioSpinola) October 13, 2022
Final da Copa do Brasil.
Flamengo x Corinthians
Apita Wilton Sampaio – GO
Sport x Vasco
Apita Raphael Claus – SP
No jogo na Neo Química Arena, Bráulio da Silva Machado teve algumas decisões questionadas por ambas as equipes. A primeira delas logo no primeiro tempo, quando deu cartão amarelo para o volante João Gomes, do Flamengo. O jovem estava pendurado e vai perder a grande decisão do torneio.
Porém, a que mais gerou polêmica foi o possível pênalti para o Corinthians. Em um cruzamento, a bola bate na mão do zagueiro Léo Pereira, mas o VAR afirma ter batido na barriga do atleta anteriormente, além do movimento ser natural do corpo. Assim, a penalidade não foi marcada.
“A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”, diz o árbitro do VAR. Veja o lance e o áudio abaixo:
🚨ÁUDIO DO VAR DE CORINTHIANS X FLAMENGO
— Matheus Leal (@matheusleal1) October 13, 2022
“A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”, disse o árbitro do VAR. #Torcedores pic.twitter.com/GVZ2LSmW5q

