Com ameaça de rebaixamento, Ceará demite técnico Lucho González
Após mais uma derrota, clube opta pela demissão do treinador que venceu apenas um jogo em sua passagem pelo Vozão
Divulgação / Stephan Eilert / Ceará SC
A passagem de Lucho González pelo Ceará chegou ao fim nesta sexta-feira (28). O treinador, que já balançava no cargo, foi desligado nessa tarde.
Conforme nota divulgada pelo Vozão, a decisão ocorreu em comum acordo.
O técnico Lucho González não é mais treinador do Ceará. Profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo. A diretoria alvinegra agradece pelos serviços prestados por Lucho e seu staff e deseja sucesso na continuidade da sua carreira.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 28, 2022
📸 Stephan Eilert / Ceará SC pic.twitter.com/69LNuDANdp
Passagem relâmpago pelo clube
Lucho chegou como grande aposta do Ceará no segundo semestre, mas o trabalho esteve longe de render o resultado esperado. Contratado no dia 24 de agosto, ele ficou pouco mais de dois meses no Vozão, mas teve apenas uma vitória em 10 jogos como treinador da equipe.
Vale lembrar que esse foi seu primeiro trabalho como técnico em sua carreira.
Mais informações do Ceará
Com 34 pontos, o Vozão terminou a 34ª rodada na zona de rebaixamento, empatado com o Cuiabá, mas com menos vitórias que o Dourado (6 x 8). Faltando quatro jogos para o final do Brasileirão Série A, o time ainda tem boas chances de se livrar da queda para a segunda divisão.
Mas será necessário voltar a vencer, algo que não acontece desde o dia 10 de setembro, no duelo em casa contra o Ceará, com placar de 2 x1 a favor da equipe cearense. A chance de recuperação será na próxima segunda-feira (31), quando o Vozão irá receber o Fluminense no Castelão.
Conforme divulgado pelo clube, o auxiliar técnico permanente do clube, Juca Antonello, assume o comando técnico interinamente da equipe, uma vez que deixaram a equipe os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino.

