Home Futebol Cebolinha abre o jogo sobre rendimento “abaixo” no Flamengo

Cebolinha abre o jogo sobre rendimento “abaixo” no Flamengo

O atacante Éverton Cebolinha até aqui não vem justificando os milhões investidos pelo Rubro-Negro junto ao Benfica

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Éverton Cebolinha foi uma das transações mais caras da história do futebol brasileiro. Dessa forma, o Flamengo investiu 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) para trazer o atacante junto ao Benfica. Entretanto, o atleta não vem conseguindo repetir as atuações dos tempos de Grêmio que o conduziram à seleção brasileira que conquistou a Copa América de 2019.

PUBLICIDADE

Assim, Cebolinha admitiu que não vem obtendo um bom rendimento no Flamengo. Mesmo assim, contribuiu para um dos três gols do Pedro contra o Red Bull Bragantino. Desse modo, o atacante deu uma assistência na goleada de 4 a 1 do Rubro-Negro neste sábado (01), no Maracanã. Contudo, Éverton disse depois da partida que ainda tem muito a melhorar.

Atacante do Flamengo reconhece dificuldades em Portugal

“É difícil, né? Creio que estou próximo, mas ainda não estou no meu ideal, é nítido isso. Quando eu pude jogar no Brasil, todo mundo viu as minhas características”, lembrou Cebolinha, que prosseguiu, recordando as dificuldades de adaptação em Portugal.

PUBLICIDADE

“Tive duas temporadas muito difíceis no Benfica, tanto no coletivo, como no individual. É claro que você perde um pouco a confiança, mas confiança para o atleta é tudo, ainda mais com características de drible”, declarou Cebolinha.

Em contrapartida, Dorival Júnior elogiou Éverton Cebolinha na coletiva. Para o técnico rubro-negro, até o fim do ano a equipe terá o atacante jogando o seu melhor. “Continuamos acreditando, ele continua trabalhando com intensidade e buscando cada dia mais. Está num processo de evolução, com mais confiança para suas jogadas individuais e tudo é questão de tempo para que ele encaixe e realmente se enquadre totalmente e acredite cada dia mais. Esse é o principal ponto. Quando ele encontrar esse equilíbrio, não tenho dúvidas de que teremos um grande jogador, diferenciado e que poderá fazer muito bem à equipe nesses momentos decisivos”, avaliou o técnico do Flamengo.

Mesmo com a lesão de Bruno Henrique, Éverton Cebolinha segue na reserva do Flamengo, ainda que tenha características similares a do antigo titular. Portanto, Dorival Júnior promoveu Pedro ao comando do ataque, fazendo de Gabigol um jogador mais movediço ao se deslocar para os lados. Ou seja, cumprindo menos o papel de referência na frente.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05), quando receberá o vice-líder Internacional, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, onde é o quinto colocado com 48 pontos.