O futuro do comando técnico do São Paulo ainda é uma incógnita. Vice-campeão da Sul-Americana e fora da briga por vaga direta à Libertadores, o treinador Rogério Ceni desmentiu em entrevista coletiva que teria pedido para deixar o Tricolor Paulista desde a derrota para o Independiente del Valle.
“Nunca pedi demissão, nem cheguei a conversar sobre isso. Sobre planejamento, segunda ou terça tivemos uma reunião, participaram o Muricy [Ramalho], o Rui [Costa, executivo de futebol], o presidente, a diretoria e o diretor financeiro [Sergio Pimenta]. Houve uma explanação geral de como se encontra a situação financeira do clube, mostrando a realidade que enfrentamos neste momento”, destacou.
Rogério Ceni ainda mandou alerta à torcida do São Paulo sobre a próxima temporada. “Não me parece que vamos ter contratações para o ano que vem. Se houvesse, é sempre importante ter (a opinião do) treinador, a direção entende isso, porque é dentro das características que o treinador enxerga que se busca jogadores”, comentou o ídolo do clube.
“Agora, nem sempre o clube consegue contratar o jogador, na posição que desejava. Vamos analisar o mercado para o ano que vem. Se aparecer alguma oportunidade, temos que aguardar o caso dos jogadores que vencem contrato. Não dá para falar hoje, alguns têm propostas, outros têm desejos. Sobre a definição de 2023, é melhor aguardar o final da temporada para ter uma noção exata do que é possível fazer ano que vem”, finalizou Rogério Ceni.
PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO
O São Paulo terminou a rodada na décima primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados em 31 partidas disputadas. O próximo adversário da equipe de Rogério Ceni será o Coritiba, em jogo atrasado da 29ª rodada da competição.

