Home Futebol Ceni diz que no São Paulo não há planejamento e nem recursos para contratação em 2023; assista

Ceni diz que no São Paulo não há planejamento e nem recursos para contratação em 2023; assista

Técnico do Tricolor fez pequeno desabafo sobre clube, mas garantiu o desejo de permanecer no comando desta em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Rogério Ceni no São Paulo ainda não está assegurado, com a permanência deste em dúvida por conta da temporada sem títulos e das dificuldades que o clube terá para o futuro. Algo externado durante a coletiva da derrota para o Botafogo no último domingo (9)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, ao ser perguntado sobre o planejamento são-paulino para a próxima temporada. Ceni revelou que este sequer chegou a ser iniciado e que o time ainda não tem a verba para procurar a contratação de jogadores visando de 2023 justamente por ainda ter que resolver problemas de caixa com o elenco.

“No momento, não há planejamento para 2023. O clube está passando por uma situação difícil, acho que o próprio (diretor de futebol Carlos) Belmonte até já passou para vocês, que vão tentar colocar tudo em dia para esses jogadores. E, no momento, o São Paulo não parece dispor de recursos, mas pode ser que o cenário mude até o final do ano”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUNVdIOGtFbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O momento financeiro do Tricolor é delicado, com dívidas de mais de R$ 700 milhões e ainda com débitos com o elenco, como direitos de imagem e premiações que ainda não foram pagos. Sem grandes fontes de recursos para trazer jogadores que não os vindos de negociações de atletas, todo o planejamento do time ainda segue indefinido quanto ao futebol e ao elenco que estará no Morumbi, independente do treinador ficar.

Com contrato até o final de 2023, Rogério Ceni chegou a afirmar antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, que a permanência no São Paulo só seria possível se conquistasse um título. Sem tal taça (também perdeu o Paulistão), a indefinição segue, mas o técnico garantiu que a intenção é de permanecer no Morumbi para a próxima temporada.

“Pretendo cumprir o contrato até o final do ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Uns três ou quatro que conseguem. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não sabem o que é o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, então não serve. Não é uma coisa só minha. Temos que apresentar resultados. Se não apresentar resultados, não faz sentido nenhum para mim e para o clube continuar”, afirmou Ceni.

Better Collective