Home Futebol Ceni valoriza eventual conquista da Sul-Americana: “chance de escrever o nome”

Ceni valoriza eventual conquista da Sul-Americana: “chance de escrever o nome”

Treinador do Tricolor diz que o título seria a “mais especial” de suas conquistas com o São Paulo

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

O São Paulo decide o título da Copa Sul-Americana, daqui a pouco, às 17h, contra o Independiente Del Valle, em Córdoba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, a conquista além de importante para o São Paulo tem um sabor mais que especial para o técnico Rogério Ceni.

Isso porque, esse seria o seu primeiro título como treinador pelo São Paulo, onde é ídolo como jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu histórico de conquistas, ele foi campeão brasileiro (Flamengo) e da Copa do Nordeste (Fortaleza).

Entretando, segundo Ceni, essa conquista tem um peso diferente em sua carreira.

O São Paulo é estruturado, mais fácil de trabalhar, mas enfrenta dificuldades como a maioria na América do Sul. Claro que, acontecendo essa conquista, vai ser a mais especial de todas. Ganhar no clube em que você jogou desde criança é especial”, declarou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Além disso, falou sobre a simbologia dessa conquista.

PUBLICIDADE

Eu cheguei no São Paulo com 17 anos e parei com 40, então tem uma simbologia para mim, um significado muito grande. Por isso a gente está aqui. Foi dura a fase quartas de final, foi dura a fase semifinal e teremos um adversário duro, que deve dar muita dificuldade”, acrescentou o treinador do São Paulo.

Título importante para o São Paulo

O último título internacional do São Paulo foi conquistado em 2012, justamente na Copa Sul-Americana, ainda com Rogério Ceni como capitão e goleiro.

Mas, desde então, o São Paulo só conquistou o Paulistão de 2021 e busca mais um troféu para espantar a temida fila de títulos.

“É algo único e especial, e para sempre. Algo que ninguém tira. Os quadros da parede podem tirar, mas ser campeão é algo único, e viemos aqui para isso”, disse Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Por fim, falou sobre a oportunidade que no seu entender, não pode ser perdida.

Sei o que é, joguei quase a vida toda no São Paulo. É a oportunidade, e não podemos perder a oportunidade de sermos campeões. Será uma experiência para cada um. É a chance de escrever o nome no clube” finalizou o treinador do São Paulo.

Better Collective