O torcedor do Ajax viveu uma noite de pesadelo nesta terça-feira (4). Em plena Johan Cruijff Arena, estádio que recebe o nome de um dos maiores ídolos da história do futebol holandês, o torcedor foi testemunha de um 6 a 1 a favor do Napoli.
Cabe ressaltar que os holandeses abriram o placar com 10 minutos de jogo em ótima jogada coletiva construída por Blind, recebendo na ponta esquerda e tabelando para Yaylor bater cruzado e contar com desvio em Mohammed Kudus.
Contudo, os italianos rapidamente buscaram a virada ainda no primeiro tempo com Raspadori e Di Lorenzo, provocando uma mudança no ambiente do estádio. Antes do intervalo, o Napoli ampliou a vantagem com Zielinski tocando na saída do goleiro.
Mas nem mesmo o torcedor mais pessimista do Ajax imaginaria o roteiro do segundo tempo. Com apenas dois minutos, Raspadori aproveitou falha no sistema defensivo e marcou o quarto gol com batida no canto, de longa distância.
Kvaratskhelia marcou o quinto do Napoli aos 18 minutos, tabelando na área pela esquerda e batendo colocado. Por fim, aos 28 minutos, Alex Tadic foi expulso e Simeone aproveitou para marcar o sexto gol.
Ajax sofre na Champions League a pior derrota da história
De acordo com o banco de dados da Opta Sports, esta foi a pior derrota da história do Ajax em 58 anos. Uma das equipes mais tradicionais do futebol mundial não sofria uma derrota tão considerável desde novembro de 1964, quando foi derrotado por 9 a 4 pelo Feyenoord na Eredivisie.
Além disso, o clube sofreu a pior derrota de sua história em competições europeias, pois nunca havia sofrido mais do que cinco gols em uma partida. Certamente, uma noite para ser esquecida pelo torcedor.
A oportunidade de minimizar o dano ocorrerá na próxima terça-feira (3), a partir das 16h pelo horário de Brasília, quando o Ajax enfrentará o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona.

