Home Automobilismo Chefe do GP dos Estados Unidos sugere fim de semana com Fórmula 1 e Indy; entenda

Chefe do GP dos Estados Unidos sugere fim de semana com Fórmula 1 e Indy; entenda

Ideia seria juntar as categorias do automobilismo para atrair mais pessoas ao circuito das américas, em Austin, no Texas

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Na semana que antecede o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, o presidente do circuito, Bobby Epstein, aproveitou para fazer uma sugestão sobre o futuro durante entrevista ao site “The Race”. Para o gerente, nas próximas temporadas poderia ser realizada a etapa de Fórmula 1, além da Fórmula Indy e até mesmo a Nascar e MotoGP.

PUBLICIDADE

A intenção de Epstein seria atrair mais pessoas à região do Texas onde fica localizado o circuito, dando uma visibilidade maior ao GP. “Talvez uma corrida de apoio da Indy? Estou lançando a ideia aqui, não sei, mas transformar isso em um final de semana de corrida completo, diferente de tudo que alguém já fez, pode nos diferenciar de outros eventos”, comentou o presidente.

Um dos motivos para Bobby Epstein não querer somente o GP de Fórmula 1 é desafiar-se em relação ao tamanho do paddock, além de fazer o fã de automobilismo viver um final de semana inesquecível.

PUBLICIDADE

“Quero ainda fazer deste o melhor lugar para que o fã de corridas veja as melhores corridas e melhores competições na pista que pudermos ter”, disse o chefe.

Atualmente, a pista de Austin recebe etapas da Nascar e da MotoGP, além da F1, mas nunca recebeu a Fórmula Indy, já que a categoria realiza apenas uma prova no Texas, sendo ela no circuito oval de Elizabethtown. Para Bobby, a realização de um calendário cheio com todas as principais competições de automobilismo seria inovador e com potencial.

“Se podemos ter a Indy ou a MotoGP ou uma corrida de carros de passeio como parte do fim de semana completo, até que transforme isso no mais incrível final de semana para os fãs, isso seria interessante”, completou Epstein.

GP das Américas acontece neste final de semana

Faltando quatro etapas para o final da temporada 2022 da F1 e já definido o campeão, a principal categoria do automobilismo mundial desembarca na América do Norte, onde realiza as provas nos Estados Unidos e no México.

PUBLICIDADE

Neste domingo (23), a etapa em Austin terá início às 16h no horário de Brasília, com transmissão da TV Band e cobertura completa do Torcedores.