A janela de transferências ainda está longe de ser reaberta, contudo, os clubes europeus já fazem suas movimentações para vencer as disputas pelos maiores talentos disponíveis.
Um jogador que provavelmente será o mais disputado da próxima janela é Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. O jovem inglês vem sendo cobiçado pelos maiores clubes da Europa, entre eles Liverpool, Chelsea, Real Madrid, entre outros.
Apesar disso, se diz na Europa que o Chelsea pode ter tomado a liderança na disputa pelo meio-campista. Segundo o jornal alemão “Bild via Sport Witness”, o time inglês está preparando uma oferta que pode chegar aos 90 milhões de libras para tentar convencer o Borussia Dortmund e o atleta.
Ele é visto, dentro do Chelsea, como o “jogador dos sonhos” para o setor do meio-campo do time em construção de Graham Potter.
Segundo se diz na Europa, já teria havido o primeiro contato entre o Chelsea e o Borussia Dortmund. Contudo, o time alemão está aguardando uma oferta estipulada em 105 milhões de libras.
Chelsea precisa de substitutos para Jorginho e N’Golo Kanté
O principal motivo para o interesse tão grande do Chelsea em Bellingham é a idade e o contrato dos dois titulares do setor atualmente. Os dois estão perto do fim de seu contratos e tem sido cogitados em outros clubes.
Se diz que, somente dentro da Inglaterra, o Chelsea terá que enfrentar a concorrência de Manchester United, Liverpool e Manchester City. Além desses, o Real Madrid é um grande interessado e até pouco tempo era o favorito a levar o atleta. Toda essa disputa deve fazer com que a transferência seja uma das mais caras da história.
Segundo o “SunSport”, o Real Madrid está muito confiante de que poderá atrair o jovem inglês para a Espanha.
Voltando ao Chelsea, uma outra opção que vem sendo estudada nos últimos anos é Declan Rice, contudo, Bellingham passou a frente do atleta do West Ham para se tornar a prioridade para o setor. Outros reforços desejados pelo Chelsea e pelo seu novo dono, Todd Boehly, são Nkunku e Gvardiol, ambos do RB Leipzig.

