Agora é oficial: N’Golo Kanté está fora da Copa do Mundo 2022. Essa informação já havia sido adiantada na última semana pelo jornal “L’Équipe”, da França, e foi confirmada pelo Chelsea.
Na última terça-feira, dia 18, o clube inglês informou que o jogador passou por uma cirurgia e a expectativa é que ele volte a jogar em quatro meses, ou seja, somente no ano que vem.
Desta forma, está confirmada a ausência do jogador francês no Mundial do Catar, que terá início no próximo mês de novembro.
Na última semana, o jornal “L’Équipe” já havia informado que o volante tem uma lesão na coxa e não irá se recuperar a tempo de disputar o torneio mais importante do futebol mundial.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa na última quinta-feira, dia 13, o técnico dos Blues, Graham Potter, havia afirmado que a lesão se tornou reincidente.
Um exame complementar foi realizado e constatou que o problema permaneceu, tirando o jogador da Copa do Mundo 2022.
Na atual temporada, N’Golo Kanté atuou em somente dois jogos pelo Chelsea. No total, foram 175 minutos jogados em campo até sofrer a lesão.
An injury update on N’Golo Kante.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 18, 2022
França tem outros problemas para a Copa do Mundo 22022, além do volante do Chelsea
A ausência de Kanté não será a primeira baixa da seleção francesa para o Mundial do Catar. Além do atleta, de 31 anos de idade, outro jogador tambpem estará fora.
Trata-se de Paul Pogba, que também sofreu uma lesão grave e deve ser mais um desfalque para o time comandado pelo técnico Didier Deschamps.
A lista final de jogadores convocados pelo treinador francês deve ser anunciada no dia 9 do próximo mês de novembro.
A França está no grupo D da Copa do Mundo 2022 ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia na competição será contra os australianos, no dia 22 de novembro, às 16h, horário de Brasília.

