Home Futebol Chelsea desistiu de contratar Alison, do Liverpool, para depois pagar mais por Kepa

Chelsea desistiu de contratar Alison, do Liverpool, para depois pagar mais por Kepa

Time inglês decidiu não investir no brasileiro na época, contudo, foi forçado a pagar mais pelo espanhol pouco tempo depois

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Quando o Chelsea perdeu Courtois para o Real Madrid há algumas temporadas, o time inglês teve que ir ao mercado contratar outro goleiro que trouxesse tanta segurança defensiva quanto o belga. A primeira opção foi o brasileiro Alisson, que na época atuava pela Roma.

PUBLICIDADE

O time inglês iniciou uma negociação complicada com os italianos, que sabiam da necessidade emergencial do Chelsea. O pedido pelo brasileiro foi tão alto que afastou o interesse do clube.

Nesse mesmo momento o Liverpool, que também estava desesperado por um bom goleiro depois do desastre da final da Champions League, foi atrás de Alisson e pagou 66,8 milhões de euros aos italianos. Na época, esse valor quebrou todos os recordes envolvendo transferências de atletas dessa posição.

PUBLICIDADE

O Chelsea então, precisando de uma outra opção e cada vez mais desesperado, foi atrás de Kepa, que na época atuava pelo Athletic de Bilbao. Para contratar o espanhol, o time inglês acabou desembolsando mais do que pagaria pelo brasileiro, gastando 71,6 milhões de libras. Uma decisão polêmica até hoje.

Kepa teve início ruim no Chelsea

Kepa teve muitas dificuldades em sua chegada ao Chelsea. O jogador era comandando por Maurizio Sarri na época e não conseguia repetir as boas atuações que o levaram a Inglaterra. Ele logo foi enviado para o banco de reservas e em 2020, o time inglês foi atrás de Edouard Mendy, que se tornou o novo titular.

O novo goleiro teve muito mais sucesso do que Kepa, ajudando a conquistar a Champions League, uma Supercopa da Europa e o mundial de 2021.

Contudo, a chegada de Graham Potter ao Chelsea parece estar significando um novo início para Kepa. Desde que o novo treinador chegou, o goleiro se tornou um dos destaques da Premier League, fazendo muitas defesas importantes e sendo essencial na vitória do último final de semana, contra o Aston Villa.

PUBLICIDADE

O destaque nas últimas partidas foi tanto, que Kepa está brigando com Alisson, do Liverpool, pelo posto de melhor goleiro da Premier League no momento.