Mas já? Chelsea estuda devolver jogador vindo de empréstimo há menos de dois meses
Diretoria dos Blues discute nos bastidores para antecipar término do empréstimo feito por meio-campista suíço
Bryn Lennon/Getty Images
Contratado no “apagar das luzes” pelo Chelsea na última janela de transferências, o meia Denis Zakaria, de 25 anos, pode estar deixando o time londrino de forma precoce. De acordo acordo com informações do jornal “Mundo Deportivo”, o atleta pertencente à Juventus pode ser devolvido com apenas 41 dias da transferência ter sido oficializada.
Adquirido por cessão pelo Chelsea, o jogador foi um pedido do técnico Thomas Tuchel, que foi demitido no início da atual temporada por conta dos maus resultados dos Blues na Premier League. Nos bastidores, a diretoria do clube londrino tenta rescindir o empréstimo para janeiro do próximo ano, seis meses antes do vencimento do vínculo fechado com a Juventus.
O meio-campista tem contrato longo com o time italiano: junho de 2026, e pode ser emprestado novamente em caso de regresso antecipado. Zakaria acertou com Juve em janeiro de 2022, sendo comprado por 8,7 milhões de euros. Entretanto, as chegadas de Pogba e Leandro Paredes, bem como a ascensão de Miretti, impactou diretamente uma maior concorrência e sua saída do clube de Turim.
Até o momento, Zakaria ainda não debutou com a camisa do Chelsea. O time londrino já realizou 12 jogos na temporada, oito pela Premier League e outros quatro na Champions League, onde lidera sua chave. O próximo compromisso dos Blues ocorre neste domingo (16), 10h (de Brasília), diante do Aston Villa, fora de casa.
Nas movimentações do mercado, o Chelsea foi o time que mais gastou na janela de transferências, alcançando a histórica marca de 281,8 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão na conversão).
O Chelsea deve discutir a situação de Denis Zakaria no clube, segundo Fabrizio Romano .
O meio-campista foi trazido para Stamford Bridge pelo ex-técnico Thomas Tuchel, mas não jogou um único minuto até agora sob o comando de Graham Potter. pic.twitter.com/zIRaqcexig
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) October 9, 2022

