Desde seu retorno à Alemanha, Timo Werner tem brilhado e o atacante se tornou um dos principais destaques do RB Leipzig. Contudo, o sucesso do jogador logo após sua volta ao Bundesliga levanta a questão: Por que ele não conseguiu atuar no Chelsea?
Quem tentou responder à pergunta foi o ex-jogador francês Henry, que falou sobre a situação do atacante alemão:
“Você tem jogadores que não se importam se você colocar o braço em volta deles. Eles virão, executarão e sairão. Então você tem alguns jogadores que precisam sentir o amor. Eles precisam sentir que talvez vão jogar por 90 minutos.” – Começou falando o ex-jogador sobre a passagem de Werner pelo Chelsea.
“O melhor exemplo é o segundo gol (contra o Celtic). Em primeiro lugar, no primeiro controle, Timo Werner nunca teria colocado aquela bola no Chelsea, e então ele nunca teria visto Forsberg. Ele teria se apressado tentando fazer alguma coisa, pensando demais e exagerando. Eu vi isso antes. Ele estava calmo antes e está calmo novamente. Às vezes você vai a alguns lugares, eles não mostram esse amor. Não estou dizendo que ele não tinha, mas se ele não sentiu como sentiu em Leipzig, então você não estará no seu melhor e não tomará a decisão certa.” – Comentou o ex-atacante.
Chelsea teve outros fracassos além de Timo Werner
Timo Werner não foi o único craque que não conseguiu repetir os desempenhos no Chelsea. No ano passado, Romelu Lukaku foi contratado justamente para substituir o alemão, que não havia correspondido. Contudo, o belga não conseguiu atuar sob o comando de Thomas Tuchel.
Desentendimentos posteriores entre o centroavante e o técnico fizeram com que o belga pedisse para ser transferido e a solução encontrada foi emprestá-lo para a Inter de Milão.
Outro jogador que ainda não conseguiu brilhar é Ziyech. O marroquino chegou com status de craque, mas nunca se encaixou no time inglês. Agora, depois da demissão de Tuchel e a contratação de Graham Potter, o meia-atacante pode ter um novo reinício no Chelsea.

