Tido como um dos principais nomes do Chelsea na temporada, o lateral Reece James pode ficar de fora da Copa do Mundo do Catar. Frequentemente presente nas últimas convocações, o atleta de 22 anos acabou danificou os ligamentos do joelho direito no duelo do meio de semana diante do Milan, pela Champions League.
James visitará um especialista para verificar se haverá necessidade de cirurgia. A princípio, a notícia recebida pelo lateral é de que serão necessário oito semanas para seu retorno, o que o tiraria da Copa do Mundo, que terá início no próximo mês.
O treinador do Chelsea, Graham Potter, falou sobre a situação e James e disse que o atleta passará pelo especialista mas disse que o atleta não está se sentindo mal:
“Ele deve consultar um especialista no fim de semana”, disse Potter. “Até obtermos essa informação, não há muito que eu possa acrescentar. Vamos esperar e ver. Ele falou ontem e não se sentiu muito mal. Mas até que você verifique essas coisas, você nunca sabe.” – acrescentou.
Além de Reece James, que foi titular durante a Nations League, a seleção da Inglaterra tem outros problemas na posição. Kyle Walker, do Manchester City, vem de cirurgia na virilha feita semana passada e não deve ficar disponível. Outro que vem de lesão recente é Trent Alexander-Arnold, que passou por uma lesão no tornozelo. Sendo assim, Kieran Trippier, do Newcastle, deve ser o escolhido pelo técnico Gareth Southgate em caso de ausência dos demais.
Mesmo com a lesão de James, o Chelsea voltou a vencer o Milan, desta vez por 2 a 0 fora de casa, com gols de Jorginho cobrando pênalti e Aubameyang, fazendo valer a lei do ex. Os Blues voltam a jogar neste domingo, fora de casa às 10h, horário de Brasília, diante do Aston Villa, em partida válida pela Premier League.
Chelsea: Inter de Milão decidida a aumentar tempo de empréstimo de Lukaku, que pertence aos blues https://t.co/roH9dlscXQ pic.twitter.com/sdKceWEQeW
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 15, 2022

