As negociações de contrato do Chelsea com o meio-campista Jorginho estão paradas de acordo com o jornal inglês Evening Standard. O motivo é que o atleta, para continuar vestindo a camisa dos Blues, quer um aumento salarial para elevar seu salário para £ 150.000 (aproximadamente R$ 890 mil na cotação atual) por semana.
Jorginho é um dos três principais jogadores do Chelsea cujos contratos devem expirar na próxima janela, junto com o também meio-campista N’Golo Kanté e o veterano zagueiro Thiago Silva.
E enquanto os Blues abriram negociações para manter o jogador de 30 anos além da temporada atual, Jorginho ainda não chegou a um acordo sobre suas exigências de contrato.
Acredita-se que, atualmente, Jorginho ganhe cerca de £ 120.000 (aproximadamente R$ 720 mil na cotação atual) por semana em Stamford Bridge, e o pedido de aumento de salário relatado o faria empatar com o valor ganho por seu companheiro de equipe Cesar Azpilicueta.
O jogador preferiria permanecer no oeste de Londres, acrescenta o relatório, embora ele queira ser visto como um membro importante da equipe sob o comando de Graham Potter.
O dono do Chelsea, Todd Boehly, supervisionará as conversas com Jorginho e procura manter um elenco estabelecido para permitir que seu novo chefe desafie pelas principais honras.
A mesma reportagem sobre Jorginho também afirma que as discussões de Kanté também pararam.
Chelsea na Premier League
O Chelsea atualmente é o 4º colocado da Premier League, com 19 pontos, e vem de quatro vitórias consecutivas. No último final de semana, a equipe contou com dois gols de Mason Mount para vencer o Aston Villa fora de casa. O próximo compromisso dos Blues será nesta quarta-feira (19), às 15h30, novamente fora de casa, mas desta vez diante do Brentford, da Inglaterra.
Barcelona recebe agente de Jorginho para negociar saída do Chelsea https://t.co/QLzdFZBCvM pic.twitter.com/ww3g1fL1zz
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 10, 2022

