Home Futebol Chelsea: Kepa exalta confiança sob o comando de Graham Potter

Chelsea: Kepa exalta confiança sob o comando de Graham Potter

Time inglês vem em boa sequência na Premier League e o goleiro tem sido um dos principais beneficiados pela troca de técnico

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea trocou de técnico no mês passado e, desde a chegada de Graham Potter para a vaga que anteriormente era de Thomas Tuchel, muita coisa mudou no time inglês. Uma das principais mudanças foi no gol. Kepa Arrizabalaga estava escanteado dentro do clube com o antigo comandante, porém, renasceu sob o comando do ex-treinador do Brighton.

PUBLICIDADE

O goleiro espanhol de 28 anos voltou a ser titular no Chelsea sob o comando de Potter, de início ele assumiu a posição com a lesão de Mendy, contudo, mesmo com o retorno do antigo número 1, Kepa permaneceu na vaga.

Kepa teve uma grande atuação pelo Chelsea contra o Brighton nessa quarta-feira, repetindo o desempenho que vinha tendo nas últimas rodadas da Premier League. Depois do jogo do time inglês, ele falou em uma entrevista para a Amazon Prime:

PUBLICIDADE

“Estou jogando com confiança, com a bola e sem ela. Em boas posições, me sinto bem e estou ajudando a equipe. Estou feliz por ser assim. Todo jogador precisa dessa confiança, desse empurrão e, para um goleiro, é importante quando você tem continuidade e joga partidas seguidas.” – Comentou o goleiro do Chelsea, que ainda acrescentou:

“Quando você não está jogando, a distância e os cruzamentos, há muito a considerar. O treinamento não é o mesmo. Estou jogando bem e com confiança.” – Comentou o goleiro titular do Chelsea.

Chelsea vive bom momento sob o comando de Potter

Desde que Graham Potter chegou ao Chelsea, a consistência do time inglês aumentou muito. O clube empatou contra o Red Bull Salzburg e Brentford, porém, venceu Milan, duas vezes, Crystal Palace, Wolverhampton e Aston Villa.

Atualmente, o time inglês ocupa a quarta colocação na Premier League, ficando somente atrás do Arsenal, Manchester City e Tottenham. Na próxima rodada, aliás, o Chelsea pode igualar a equipe de Antonio Conte em pontuação, já que está com um jogo a menos.

PUBLICIDADE